G. I. Joe Origens: Snake Eyes

TOKYO, JAPAN - JANUARY 10: (LR) Exective Producer Jeff Waxman, Kenji Tanigaki, Takehiro Hira, Haruka Abe, Henry Golding, Andrew Koji, Director Robert Schwentke and Exective Producer Erik Howsam attend the "Snake Eyes" start of Production in Japan event at the Hie-Jinja Shrine on January 10, 2020 in Tokyo, Japan. (Photo by Christopher Jue/Getty Images for Paramount Pictures)

Sequência de ‘G.I. Joe’ começa filmagens: ASSISTA AO VÍDEO!

Wilson Spiler

Os integrantes do elenco e da equipe de G.I. Joe Origens: Snake Eyes se encontraram no santuário Hie-Jinja, em Tóquio, para comemorar o início das filmagens. Em uma coletiva de imprensa eles falaram sobre a expectativa com o filme.

A saber, estavam presentes os atores Henry Golding, Andrew Koji, Haruka Abe, Iko Uwais e Takehiro Hira; o diretor Robert Schwentke; os produtores executivos Jeff Waxman e Erik Howsam; e o coordenador de dublês Kenji Tanigaki.

Enfim, G.I. Joe Origens: Snake Eyes tem estreia prevista para outubro de 2020. Assista ao vídeo:

Leia mais:

CHRISTOPHER TOLKIEN, FILHO CAÇULA DE J. R. R. TOLKIEN, MORRE AOS 95 ANOS
‘O ESCÂNDALO’ | CRÍTICA
‘JUMANJI: PRÓXIMA FASE’ | CRÍTICA

Sobre ‘G.I. Joe’

G.I. Joe é uma franquia de action figures norte-americana de 30 cm lançada pela empresa de brinquedos Hasbro em 1964 e cancelada em 1976. Mesmo assim, os bonecos chegaram em 1978 no Brasil, primeiro sob o nome Falcon e depois Comandos em Ação, sob a batuta da Estrela. Eles foram fabricados até 1984.

Em 1982, a Hasbro deu início à produção de bonecos de 10 cm e, no Brasil, eles chegaram no mesmo ano em que a Estrela parava com os maiores (1984). Tendo sido fabricado e vendido até 1995.

Outras versões de ‘G.I. Joe’

A saber, G.I. Joe não ficou só nos bonecos. Os brinquedos já foram adaptados para outras mídias, como áudio, HQs, TV e, claro, cinema.

Aliás, o Brasil foi destaque em 1987. Nos EUA, foi um pack de bonecos com o nome de Special Mission Brazil tematizados com roupas coloridas. Juntamente com ele vinha uma fita cassete com uma aventura em áudio que se passava na floresta Amazônica com a participações dos personagens.

TV

Já na TV, foram muitas as séries animadas. A mais famosa delas foi Comandos em Ação, transmitida pela Rede Globo entre 1986 e 1994. Em 1995, G.I. Joe Extreme substituiu o projeto cancelado do ano anterior trazendo novos personagens, utilizando somente o personagem Sgt. Savage do antecessor. Entretanto, teve apenas duas temporadas.

Além disso, em 2005, 6 G.I. Joe: Sigma 6 foi um anime produzido pela Gonzo, voltado mais para o público infantil. Teve duas temporadas e contava com a participação de poucos personagens, contudo, quase todos já famosos. No Brasil, foi transmitido pelo extinto canal pago Jetix em 2008. Já G.I. Joe: Renegades, em 2010, foi uma nova série animada produzida pela Hasbro Studios, onde foi feita uma releitura da saga. Embora não tenha sido cancelada oficialmente, foi suspensa sem previsão de voltar.

HQs

Por outro lado, nas HQs, foram diversas revistas lançadas, sendo que três delas saíram no Brasil: Comandos em Ação Falcon, entre 1978 e 1980, com 5 edições aleatórias; Comandos em Ação, as 11 primeiras edições da Marvel Comics, entre 1987 e 1988; e G.I. Joe: Comandos em Ação, 10 edições sortidas em torno da 110ª edição da Marvel Comics, em 1993.

Cinema

Por fim, no cinema, já foram lançados dois filmes: G.I. Joe: A Origem de Cobra, em 2009, e G.I. Joe 2: Retaliação, de 2013. No entanto, ainda não se sabe se esse filme será alguma continuação ou terá história original.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN