Sexta-feira 13 maratona terror MIS

Sexta-feira 13 ganha maratona de terror no MIS

Wilson Spiler

Para “comemorar” essa sexta-feira 13, o MIS-SP preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo traz uma seleção especial de longas contemporâneos que serão exibidos em sequência. Entre eles, estão sucessos como “Corra!”, bem como “Nós” e “Mãe!”. E, para abrir a programação, o público irá conferir o curta “Nervo”, desenvolvido pelo 3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS.

Leia mais:

10 CURIOSIDADES SOBRE JASON VOORHEES E ‘SEXTA-FEIRA 13’
IT: CAPÍTULO DOIS | O QUE MUDOU PARA O FILME DE 1990? [VÍDEO]
ENTENDA POR QUE ‘CORRA!’ É UM DOS FILMES MAIS IMPORTANTES DAS ÚLTIMAS DÉCADAS

A saber, a maratona de filmes de horror começa às 23h deste dia 13 de setembro, no Auditório MIS (172 lugares). Aliás, os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da primeira sessão, na recepção do Museu.

::: PROGRAMAÇÃO

NERVO (Dir. Pedro Jorge e Sabrina Maróstica, Brasil, 2018, 12 min, 14 anos, digital)

Nervo é um curta-metragem de suspense sobre a violência contra a mulher, desenvolvido pelo 3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS. Na trama, Nestor é um homem bruto que explora sua mulher e não trabalha. Um dia, percebe o sumiço de seu irmão João, um homem horrível como ele. Ao comer um bolinho de carne feito por sua mulher e cunhada, encontra o que se parece com uma unha e passa a desconfiar que a elas mataram seu irmão. Ele fará de tudo para descobrir o verdadeiro paradeiro de João.

CORRA! (Get Out, dir. Jordan Peele, Universal Pictures, EUA, 2017, 103 min, 14 anos, digital)

A saber, Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro. Todavia, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Ou seja, o pânico entra em cena.

Leia mais:

‘CORRA!’ | CRÍTICA
NÓS (Us, dir. Jordan Peele, Universal Pictures, EUA, 2019, 116 min, 16 anos, digital)

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Contudo, enquanto eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, a chegada de um grupo misterioso muda tudo. Assim, a família se torna refém de seus próprios “duplos”. Enfim, garantia de terror da mais alta qualidade.

Leia mais:

‘NÓS’ | CRÍTICA #1
‘NÓS’ | CRÍTICA #2
MÃE! (Mother, dir. Darren Aronofsky, Paramount Pictures, EUA, 121 min, 16 anos, digital)

Por fim, em “Mãe!”, um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Entretanto, os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções. Então, prepare o seu coração para o medo.

Leia mais:

‘MÃE!’ | CRÍTICA
::: SERVIÇO

Quando: 13 de setembro (sexta-feira)
Que horas: 23h
Onde: Auditório MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
Quanto: ingresso gratuito (retirada de ingressos uma hora antes da primeira sessão na Recepção MIS)
Classificação indicativa: 18 anos
Mais informações: (11) 2117-4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00

*Acesso e elevador para cadeirantes. Ar-condicionado.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN