Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis crítica do filme

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ é um clássico filme (bom) de kung-fu

Cadu Costa

Quem estava sentindo falta de um clássico filme de kung-fu não pode perder Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings). E o melhor: faz parte do Universo Cinematográfico Marvel. Sentiu a emoção do coração nerd? Então vem a gente que o ULTRAVERSO te conta tudo que achou.
De fato, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nem parece um filme da Marvel tamanho o zelo que o estúdio teve ao contar uma história de um ponto de vista estrangeiro, no caso, a China. É estranho dizer que um dos maiores pontos fortes deste último lançamento da Marvel é o quão não-Marvel ele é. Parece uma intenção óbvia do diretor Destin Daniel Cretton (“Luta Por Justiça”).

A história do filme Shang-Chi

O canadense nascido na China, mais conhecido pela série de comédia “Kim’s convenience“, Simu Liu interpreta Shaun, um idiota adorável desperdiçando sua vida em São Francisco, nos EUA, estacionando carros e fazendo karaokê com sua amiga Katy, interpretada por Awkwafina. Tudo tranquilo exceto que seu nome real é Shang-Chi e ele. na verdade, foi treinado para ser um assassino por seu pai milenar senhor da guerra, que apareceu com um plano para conquistar uma vila mágica escondida nas profundezas de uma floresta chinesa.
A lenda do cinema de Hong Kong, Tony Leung, vive Wenwu, pai de Shang-Chi, detentor dos tais dez anéis e de um sombrio exército ninja que leva o mesmo nome. Leung é extremamente atraente como um vilão que é por sua vez duro ou romântico, amoroso ou movido pela vingança. Wenwu é mais que tudo, um homem atormentado.

Herói bom, vilão melhor ainda

Dizem que um herói é tão bom quanto seu vilão e é verdade. Simu Liu, além de carismático tem um ar de “sujeito comum” que lhe permite ser bastante convincente. Além disso, ele apresenta uma química invejável com Awkwafina (“Oito mulheres e um segredo“), atriz que repete seu hábito de roubar cenas pelos filmes por onde passa ao interpretar a melhor amiga do herói. No entanto, escolher Tony Leung como o principal antagonista mantém Shang-Chi andando em sua sombra durante todo o filme.
Mas isso não tira os méritos do Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisPelo contrário, filme em si é visual e narrativamente distinto do UCM, o que traz um grande conforto.
Com lutas no melhor estilo wuxia, gênero do cinema chinês de fantasia e artes marciais, popularizado no mundo ocidental pelo sucesso de “O Tigre e o DragãoMichelle Yeoh está no filme -, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis gira em torno da ação desde o primeiro momento em que o protagonista põe em prática suas habilidades a bordo de um ônibus descontrolado.

A força de Shang-Chi

Como os shows recentes da Disney+WandaVision e Loki , inegavelmente a maior força de Shang-Chi é seu poder de surpreender. Basear-se nos mitos e lendas de uma nova cultura dá à Lenda dos Dez Anéis um frescor que estava em falta.
Por fim, criado por Steve Englehart e Jim Starlin, Shang-Chi – também chamado de “Mestre do kung-fu” – foi publicado pela primeira vez em 1973. Inspirado de forma nada sutil no ator Bruce Lee, é o primeiro super-herói asiático da Disney-Marvel e sua estreia nas telonas é nada menos que impressionante.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é uma aventura de apelo infanto-juvenil que equilibra ação, humor e fantasia, apresentando um herói simpático em uma jornada de auto conhecimento. A diversão está garantida.

Então, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco do filme

Simu Liu
Awkwafina
Tony Chiu-Wai Leung
Meng’er Zhang
Fala Chen
Michelle Yeoh

Ficha Técnica

Título original do filme: Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings
Direção: Destin Daniel Cretton
Roteiro: Dave Callaham, Destin Daniel Cretton, Andrew Lanham
Distribuição: Disney
Data de estreia: qui, 02/09/21
Onde assistir ao filme ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’: nos cinemas
País: Estados Unidos
Gênero: ação
Duração: 132 minutos
Classificação: 12 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN