shazam 2 fúria dos deuses crítica do filme 2023 (1)

Foto: Warner Bros. Pictures / Divulgação

‘Shazam! Fúria dos Deuses’ é ótima aventura para divertir toda a família

Cadu Costa

Se tem um herói que ainda não entendeu que o Universo Estendido DC foi pro saco, ele se chama Shazam. Aparentemente, o personagem interpretado por Zachary Levi segue sendo uma grata surpresa e se consolidando como a única chama de uma franquia que será totalmente reinventada.

Se no primeiro filme “Shazam” (2019), nem a Warner nem os fãs acreditaram no sucesso da empreitada, que resultou em US$ 365 milhões nas bilheterias mundiais, agora todos podem esperar um retorno ainda maior. Isso porque a fórmula de humor, ação e aventura se mantém e alcança um novo nível. Assim sendo, pode-se dizer que Shazam 2: Fúria dos Deuses (Shazam: Fury of the Gods) é um típico filme para toda a família.

No novo longa, Shazam, o super-herói com alma de criança, tem de lidar com suas novas perspectivas em um mundo que chama sua família poderosa e ele de “Os Fiascos da Filadélfia”. Isso porque por serem os adolescentes que são, salvar a humanidade parece mais uma grande brincadeira do que algo altruísta. E tanto poder na mão de crianças desperta a fúria nas filhas do Deus Atlas que querem tomá-lo de volta.

Leia também:

‘John Wick 4’ entrega mais mortes, mais ação e mais cansaço

‘Shazam! Fúria dos Deuses’ tem pré-venda disponível na Cinépolis

Cena mostra personagens de ‘Caverna do Dragão’ no novo filme ‘Dungeons & Dragons’: VEJA!

Diversão pura

Além do retorno de Zachary Levi no papel principal e da introdução de Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler, o elenco conta com Djimon Hounsou, Adam Brody, Asher Angel e Jack Dylan Grazer. E, sem dúvida, cada um deles se divertiu bastante em seus papeis.

Artistas consagrados como Lucy Liu, Djimon Hounsou e Helen Mirren parecem trazer o melhor de seus talentos com o único propósito de entreter o público. E fazem isso com maestria. Outro destaque é o personagem Freddy Freeman, interpretado por Jack Dylan Grazer, que entrega o tom certo de comédia e emoção.

Mas Zachary Levi ainda rouba a cena. Sua originalidade cômica brinca com piadocas de quinta série, referências à séries de TV e outros heróis da DC, e alfinetadas na rival Marvel, além de brilhar como o herói salvador quando o momento pede.

Ótimos efeitos especiais

O diretor David F. Sandberg conseguiu extrair o melhor tanto do seu elenco como da história em si escrita por Henry Gayden. Há efeitos especiais realmente muito bons e a batalha final envolvendo um dragão e muita destruição lembrou outras grandes produções (Alô, “Game Of Thrones”!).

Por fim, o consenso geral é de um filme extremamente leve, divertido e feito para entreter, coisa que o cinema parece esquecer às vezes. Shazam 2: Fúria dos Deuses chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 16 de março de 2023.

Onde assistir ao filme Shazam 2: Fúria dos Deuses?

A saber, Shazam 2: Fúria dos Deuses estreia nesta quinta-feira, 16 de março de 2023, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Shazam 2: Fúria dos Deuses

Shazam 2: Fúria dos Deuses – elenco do filme

Grace Caroline Currey

Zachary Levi

Helen Mirren

Rachel Zegler

Lucy Liu

Adam Brody

Ficha Técnica do filme Shazam 2: Fúria dos Deuses

Título original do filme: Shazam! Fury of the Gods

Direção: David F. Sandberg

Roteiro: Henry Gayden, Chris Morgan

Duração: 130 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: ação, aventura

Ano: 2023

Classificação: 12 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
0

Créditos Galáticos: