Foto: Warner Bros. Pictures / Divulgação

Shazam! | Primeiras críticas são muito positivas!

Wilson Spiler

Depois de Aquaman, parece que a DC vai acertar novamente em uma adaptação de um personagem para o cinema. As primeiras críticas da imprensa internacional para Shazam! começam a ser liberadas e são muito positivas. O humor e a química entre os personagens é o que vem sendo mais elogiado. Confira:

Leia mais:

– ‘SHAZAM!’ | NOVO TRAILER MOSTRA HERÓI APRENDENDO A USAR OS PODERES: VEJA!
PRÉ-VENDA DE “SHAZAM!” COMEÇA NA UCI
  • Heroic Hollywood

‘Shazam! É encantador e prazeroso do começo ao fim. O fluxo constante de filmes de super-heróis me deixou meio cansado com o gênero, mas estou realmente animado para ver o que acontecerá com Shazam! e os demais personagens do filme.

Nota: 8 / 10

  • Comicbookmovie

Quando Shazam! termina, a audiência definitivamente irá conhecer o nome do herói e ficar sedenta para ouvir este grito mais vezes. Este pode ser o filme mais divertido do ano e é a prova que a DC tem outro grande vencedor em suas mãos. Shazam” é simplesmente um raio em uma garrafa.

Nota: 5 / 5

  • ScreenRant

Shazam é um filme da DC diferente dos que foram lançados nos últimos anos, mas que deriva da construção de um filme focado no personagem, algo feito por Sandberg e Gayden. Por Shazam ter uma história de origem mais boba, faz sentido que o filme seja mais leve, mais bem humorado,. Ainda assim, ele tem momentos sombrios e de drama, ainda que o equilíbrio entre esses momentos não seja muito justo. Por outro lado, Shazam! não reinventa a roda e se mantém fiel à história de origem dos quadrinhos. Os cineastas construíram uma experiência agradável em Shazam! e os fãs da DC não terão dúvida de conferir o filme por sua ação e coração, além de muita diversão no cinema.

Nota: 3.5 / 5

  • IGN

Shazam! é cheio de diversão e prova como, após o sucesso de Mulher-Maravilha e Aquaman, o futuro da DC é brilhante. Zachary Levi nasceu para interpretar esta criança superpoderosa, entregando muitas risadas ao lado do sarcástico Jack Dylan Grazer. Depois de uma abertura estranha e obrigatória, o filme entrega grandes surpresas que irão atrair novos fãs. Enquanto o Dr. Sivana se encaixa bem com os temas como os adultos podem influenciar crianças, este vilão é o meio que mostra a história de um garoto que precisa aprender o que precisa para ser um super-homem.

Nota: 8.8 / 10

  • The Wrap

O longa captura a combinação dos quadrinhos originais com heroísmo ventoso e uma trama maluca, transferindo-a da década de 40 para a era moderna com grande habilidade.

  • Guardian

Flutuante e despretensioso, ‘Shazam!’ tem objetivos baixos e, em sua maioria, bem-sucedidos. Uma brincadeira divertida para crianças, alimentada com energia suficiente para manter seu público-alvo envolvido com um conceito central divertido, que funciona como um cruzamento entre Big e Superman.

  • Entertainment Weekly

Sempre que [Zachary] Levi está na tela, impressionado com seu novo físico adulto (seus músculos parecem ter músculos) e chocado com seus poderes recém-descobertos, o filme realmente acerta.

Em Shazam!, Todos temos um super-herói dentro de nós, basta um pouco de mágica para faze-lo aparecer. No caso de Billy Batson, dizendo a palavra ‘SHAZAM!’, o pequeno garoto de 14 anos se torna o herói Shazam, como cortesia de um Mago ancião. Apesar disso, Billy continua sendo Billy, uma criança no corpo de um Deus. A partir disso, ele passa a testar seus limites, e brincar com seus super poderes assim como qualquer outro faria. Eu posso voar agora? Será que tenho visão de raio-x? Posso disparar raios das mãos? Mas Billy precisará aprender rápido, porque forças do mal se aproximam, lideradas pelo manipulador Doutor Thaddeus Silvana.

Com com direção de David F. Sandberg, o elenco de Shazam! conta com Zachary Levi, Asher Angel, Djimon Hounsou, Jack Dylan Grazer, Grace Fulton, Lotta Losten, Ron Cephas Jones, Cooper Andrews Mark Strong. O filme chega aos cinemas brasileiros em 4 de abril.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN