Chico Chico volta ao Circo Voador para show da nova turnê ‘Pomares’
Wilson Spiler
Fazendo reverência a quem plantou as sementes, arou a terra e abriu os caminhos, Chico Chico retorna ao palco do Circo Voador com show do álbum autoral Pomares, na próxima sexta-feira (7). A apresentação conta com participação de Ana Frango Elétrico e Sombra, e tem abertura da cantora baiana Josyara.
Leia também:
Encontro das Tribos 2022 traz um mix de emoções a São Paulo
Muse entra na zona de conforto em seu novo disco
Summer Breeze Brasil 2023 abre venda de ingressos: veja onde comprar!
Álbum indicado ao Grammy
Com produção de Ivan Cavazza e Pedro Fonseca, Pomares acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2022, na categoria Melhor Álbum de MPB. O disco é fruto maduro que Chico Chico colheu e oferece de bem, sendo compositor de todas as faixas. “Pomares traz a ideia da natureza que contempla o semear, o brotar, o crescer, o secar, pra brotar e começar de novo. E o nome também carrega a diversidade de sons que me interessa”, define Chico Chico.
Trazendo na bagagem referências como Itamar Assumpção, Luiz Melodia, Sérgio Sampaio, Jards Macalé, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Chico Chico sobe na nave apresentando um repertório com 16 músicas, dentre elas Árvore, Ribanceira, Mãe, Amarelo Amargo, entre tantas outras, ao lado da banda formada por Pedro Fonseca (teclado e direção musical), Caio Barreto (guitarra), Cesinha (bateria), Thiago da Serrinha (percussão) e Miguel Dias (baixo).
“No Rio, o Circo Voador é nossa casa. É um lugar que nos empolga muito, e eu espero que a galera chegue junto para curtir tanto quanto a gente”, convida Chico Chico.
Sobre Chico Chico
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Chico Chico é um cantor e compositor que ainda no colégio fez parte de grupos como Zarapatéu (criado em 2008 com o qual chegou a gravar um raro EP) e Uzoto (banda de rock carioca formada em 2009). Nesse período realizou shows em diversas casas que fazem parte da vida cultural ativa da cidade, como Teatro Rival, Odisseia e outros tantos espaços da Lapa e Santa Teresa. A partir daí o palco já se mostrava como uma extensão de casa, uma sala de estar.
Em 2015, lançou com a banda 2 x 0 Vargem Alta (na qual era vocalista, violonista e principal compositor) o álbum homônimo. Em 2020, ao lado do cantor e compositor Fran, pôs na rua “Onde?” — com apenas uma canção escrita pela dupla, em meio a outras de nomes como Sérgio Sampaio, Luiz Melodia e Itamar Assumpção. Por fim, em fevereiro de 2021, foi a vez de “Chico Chico & João Mantuano”, outro em dupla — “A cidade”, uma das canções do disco, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Siga Chico Chico nas redes sociais
Serviço: show de Chico Chico no Circo Voador
Data: 07 de outubro às 22h
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n – Jardim Iracema, Rio de Janeiro – RJ)
Preço: a partir de R$ 60 (meia), R$ 120 (inteira)
Venda de ingressos: Eventim