Jimmy London Matanza Ritual

Foto por Carla Cardoso

Jimmy London traz a triste verdade em seu Matanza Ritual

Cadu Costa

Você, carioca (ou não), com mais de 30 anos. Você já ouviu uma música do Matanza. No mínimo sabe quem é. Não vamos aqui ficar explicando porque existem duas bandas com o mesmo nome. O lance é que Donida (ex-guitarrista do Matanza) criou tudo – letras, riffs. Mas, o Matanza sempre foi Jimmy London. O cara já fez até seriado da Netflix mas o que Jimmy é, de verdade, é vocalista do Matanza. E nós vimos e confirmamos. Que show!

Abertura incrível e com supresas

Dia 27 de março, espaço Sacadura 154 e show de Matanza Ritual. Abertura com Clash Bulldogs e tava tudo indo bem. Até aparecer o Digão dos Raimundos para cantar “Puteiro em João Pessoa” e “Eu Quero Ver o Oco”. Maravilhoso, ainda que politicamente não concordemos com ele (Digão).

Fotos por Carla Cardoso / ULTRAVERSO
Fotos por Carla Cardoso / ULTRAVERSO

Setlist impecável

Eis que então, surge Jimmy London e sua nova versão do Matanza. O que todo mundo queria escutar, foi tocado. Duvida? Saca a abertura: “Ressaca sem Fim”, Meio Psicopata”, “Remédios sem Fim”, “Arte do Insulto” (dedicado a você sabe quem) e “Bom é Quando Faz Mal”.

O que queremos? Tocou também! Tudo o que você precisa escutar, no Matanza Ritual vai acontecer. Jimmy London é o maior frontman do rock pesado brasileiro hoje. E isso chega a ser injusto. Triste até. O Matanza pode ter 30 nomes diferentes, mas é o Jimmy que faz valer a pena ir ao show, visto o público que o clamava.

Fotos por Carla Cardoso / ULTRAVERSO

Diversão garantida no rolé

O Matanza Ritual é uma banda nova com músicas novas como “Sujeito Amargo” mas é na força do tributo que o público se garante. Não importa, se tiver Matanza no nome, vá! Mas é com Jimmy London que a diversão é garantida mesmo se a cerveja da casa acabar.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Fotos por Carla Cardoso / ULTRAVERSO

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN