Simonal (5) Miami

‘Simonal’ é o grande vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Wilson Spiler

Em cerimônia no tradicional Colony Theather, em South Beach, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami anunciou, os vencedores de sua 23ª edição.

Leia mais:

MULTIVERSO | ROBÔS: A REVOLUÇÃO FOI ‘TELEVISIONADA’ E VOCÊ NÃO REPAROU
‘ABOMINÁVEL’ | CRÍTICA
‘FORO ÍNTIMO’ | CRÍTICA

Dirigido por Leonardo Domingues, Simonal” levou o troféu Lente de Cristal em quatro das sete categorias da premiação: Filme, bem como Filme do Júri Popular, Direção de Fotografia (Pablo Baião) e Ator (Fabrício Boliveira). Além disso, Miguel Falabella ganhou o prêmio de Roteiro por “Veneza”. Por outro lado, Lorena Comparato levou o prêmio de Atriz por “Boca de Ouro”, enquanto Joana Mariani o de Direção por “Todas as Canções de Amor”. Além da premiação, a noite teve homenagem à atriz Dira Paes e contou com o ator e cantor Daniel Del Sarto como mestre de cerimônia.

Além disso, outros longas estavam na competição: “Deslembro”, de Flávia Castro; e “De Pernas Pro Ar 3”, de Julia Rezende. Enfim, confira todos os vencedores do Festival de Cinema Brasileiro de Miami:

OS VENCEDORES DO 23º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN