Gabriel Grossi versão jazz Smells Like Teen Spirit Nirvana

Clássico do Nirvana ganha versão jazz!

Wilson Spiler

Considerado um dos maiores gaitistas do mundo e um dos músicos mais criativos da música instrumental brasileira, Gabriel Grossi reinventa em forma de jazz o clássico noventista “Smells Like Teen Spirit”, faixa do Nirvana que completou recentemente 30 anos de seu lançamento. A releitura sai pelo selo Audio Porto e pode ser ouvida em todos os serviços de música.

Releituras de clássicos de por Gabriel Grossi

O álbum “RE DISC COVER”, 12º da carreira de Gabriel Grossi, traz uma série de releituras de clássicos do pop e do rock de forma inovadora, oferecendo um novo olhar para a memória afetiva musical. O projeto reúne outros três renomados instrumentistas: Michael Pipoquinha (baixo); Sérgio Machado (bateria); e Eduardo Farias (piano e teclados). Este último também responsável pelos arranjos e produção musical ao lado de Gabriel, que dirige o projeto e foi registrado em um álbum.

As faixas do disco passeiam do soul pop da Motown até o grunge e o britpop dos anos 90, em músicas que marcaram a história de Grossi com um espírito de renovação, da descoberta da brincadeira do nome do trabalho. O álbum revisita Stevie Wonder (“Isn’t She Lovely”); assim como Oasis (“Wonderwall”); Michael Jackson (“Ben”); The Police (“Message in a Bottle”); Beatles (“Here, There and Everywhere”); Queen (“Another One Bites the Dust”); e Bob Marley (“Redemption Song”).

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça Smells Like Teen Spirit na versão jazz de Gabriel Grossi

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN