Somamos Festival 2021 Biltre ingressos datas atrações foto Victor Pollak

Somamos Festival 2021: confira as atrações, datas e como garantir seus ingressos

Wilson Spiler

O Somamos Festival está de volta em 2021. E de portas abertas para artistas independentes e jovens talentos brasileiros. A segunda edição do evento, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural da nova cena musical independente para o palco aberto, em apresentações ao ar livre. Somando diversos ritmos e estilos, reúne 12 atrações em nove dias de evento, traçando um roteiro original que vai da MPB ao R&B, do pop ao samba. Sempre com novas experimentações.

Datas e ingressos do Somamos Festival 2021

No line-up estão confirmados nomes como Banda Biltre, George Sauma, Marina Iris, Caio Prado, Mariana Volker, considerada a melhor atração da primeira edição, e muitos outros artistas que estão despontando na cena cultural. O festival, que acontece de 4 a 28 de novembro, será presencial, ao ar livre, com ingressos vendidos pela Sympla, além de contar com transmissão ao vivo e gratuita nos canais do Teatro Prudential e da Rádio Mix Rio FM.

“Queremos somar com esta nova cena, autêntica e pluralAcreditamos no talento e no capital intelectual e cultural de jovens artistas. A indústria criativa estimula a geração de oportunidades, cria empregos e produz receitas para toda uma cadeia, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O Somamos Festival chega em um momento importante para impulsionar a arte autoral”, conta Aniela Jordan, sócia do Instituto Evoé e gestora do Teatro Prudential, na Gloria.  

Parceira do festival, a Rádio MIX Rio veio para somar. “É de extrema importância termos a Rádio MIX Rio (102,1 FM) envolvida num Festival que abre espaço para a cena independente. São muitos novos jovens talentos com potencial elevadíssimo”, comemora a Gerente de Marketing da Dial Brasil, Martha Drucker.

Line-up Somamos Festival 2021

4 de novembro

Mariana Volker abre o Somamos Festival, dia 4 de novembro, com um show celebrando e cantando compositoras mulheres, em sua mais ampla diversidade. O repertório passeia por nomes como Rosa Passos, Ângela Ro Ro, Marisa Monte, Letrux, Urias, Marina Lima, Pabllo Vittar, Mon La Ferte, Feist, Lianne La Havas e Billie Eilish, por exemplo. Misturando referências diversas e artistas que a inspiraram para seu novo disco, previsto para o segundo semestre de 2021.

5 de novembro

Em seguida, no dia 5, será a vez de Caio Prado, uma das vozes mais impactantes da cena contemporânea. Cantor e compositor carioca, ele vem se destacando por suas canções que transitam entre a profundidade poética e visceralidade. Suas músicas tratam de assuntos raciais, de gênero e políticos. O artista vai levar para o palco um pouco do que será o disco “Griô” e de sua trajetória. No repertório não vai faltar MPB contemporânea, R&B e pagode.

12 de novembro

A atração do dia 12 é a cantora e percussionista Julia Vargas, considerada uma das surpreendentes vozes femininas do brasil. Ela vem emocionando nomes como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows; bem como Zélia Duncan, que a convidou para cantar no lançamento de seu disco “Tudo é Um”; e Geraldo Azevedo.

26 de novembro

Dia 26 é a vez da cantora e compositora carioca Marina Iris apresentar pela primeira vez o seu single “Pra tudo mudar”. A música é uma parceria da cantora com grande o compositor Moacyr Luz, que entrará nas plataformas digitais no mês de novembro.

28 de novembro

Outro destaque do festival é a Banda Biltre, no dia 28. O grupo independente carioca traz uma linguagem pop-eletrônica, irreverente e performática. A banda é formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho. No repertório não podem faltar hits como “Piranha”, “Nosso amor foi um gif” e “Wilson”.

Demais atrações

Estão confirmadas ainda as atrações Zé Ibarra e Dora Morelenbaum; assim como Léo Quintella; Alulu Paranhos; Tom Karabachian; Natasha Falcão; e, por fim, George Sauma. Para preparar o clima e receber o público presencial os DJs Iuri e Doni vão abrir as noites. Sempre às 19h, com uma playlist à brasileira.

Iuri é DJ do Samba Independente dos Bons Costumes e de diversas festas do Rio de Janeiro. Toda a identidade visual do festival foi criada pelo artista Gu Sobral. Doni, por outro lado, soma mais de uma década de carreira e dedicação à discotecagem e pesquisa musical. Especializado em música brasileira para dançar, ele já abriu shows de artistas como Gal Gosta, Tom Zé, Baiana System, Paralamas do Sucesso, por exemplo. 

Inscrições para o Somamos Festival

O Teatro Prudential realizou uma curadoria plural e interna do responsável pela escolha dos artistas do Somamos Festival 2021. Nas próximas edições, o público será o principal curador, participando das indicações, inscrições e na votação digital. Aliás, a inscrição para a terceira edição será aberta durante o festival. Portanto, muita atenção à data, que será divulgada no Instagram do teatro.

Café Foyer

Além disso, para oferecer uma experiência completa, o público pode desfrutar do Café Foyer na área externa. Inspirados nos melhores e grandes centros de cultura, o espaço tem como objetivo virar um local de entretenimento plural, diversidade cultural e atividades rotineiras aos amantes da arte. O café possui uma carta de drinks e petiscos variados.

Aliás, uma novidade! O Café Foyer inaugurou o bar Conversa Fiada, ao lado do teatro. Assim, após o show, o público poderá dar uma esticada até o bar. Apresentando o ingresso do Somamos, o primeiro chopp é de graça. 

Protocolos de Segurança para o Somamos Festival 2021

O Teatro Prudential cumpre todas as medidas e orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, devido à pandemia. Haverá monitoramento prévio e constante da saúde dos músicos e equipe, acompanhamento com profissionais responsáveis pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

*Foto de capa: Divulgação

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN