‘Sonic 2’ expande o universo do personagem de forma divertidíssima
Nathália Sorrini
Quando saiu o trailer do primeiro filme de Sonic foi a maior repercussão negativa. O gráfico estava humanizando e chegava a doer os olhos de tão esquisito. Ainda assim, mesmo depois da mudança para melhor do ouriço azul, o filme ainda será marcado por isso.
É doido pensar que quando fui assistir ao primeiro Sonic o mundo estava prestes a parar. Talvez a bilheteria teria sido melhor se não fosse pela pandemia. Por isso optaram lançar a continuação em um momento em que a vacina chegou trazendo efeitos positivos. Então estão esperando uma bilheteria bem maior e não é à toa.
Digamos que Sonic 2 (Sonic the Hedgehog 2) está com um aspecto bem mais refinado, já que eles tiveram um tempo e um cuidado a mais para aperfeiçoar o CGI, tendo a atenção correta que merecia desde do primeiro filme. Além disso, na continuação temos mais dois personagens animados da franquia de jogos: o poderoso Knuckles e o fofo Tails. Assim, a produção trouxe ainda mais frescor e relevância para a sequência.
A trama de Sonic 2
A narrativa segue o nosso ouriço com sua família em Seattle. O Sonic gosta sempre de brincar de super-herói, mas, no fim, ele acaba ajudando um pouquinho mais do que atrapalha. Contudo, mesmo com seus pais ficando preocupados, nosso ouriço ainda continua fazendo o bem.
Tudo começa quando seus pais vão viajar para o casamento da irmã de Maddie no Hawaii e ele fica sozinho com o cachorro em casa. Mas a vida de diversão acaba indo por água abaixo quando chega Knuckles e, com ele, retorna o todo-poderoso e mais temido: Robotnik.
Sonic 2 segue uma trama padrão, com nosso herói fugindo das garras de Robotnik, que, dessa vez, tem um aliado poderoso ao seu lado. Só que o nosso amado ouriço também não está sozinho. Tailes chega para conquistar o coração de todos os fãs e, certamente, o fofo desenvolvimento da amizade dos dois é uma das melhores coisas do filme.
Jim Carrey
E falando em melhores coisas do filme, Jim Carrey rouba a cena mais uma vez, é maravilhoso ver o ator se divertindo em um papel com leveza e muito humor, ainda com um desafio a mais na produção ao trabalhar praticamente só com criaturas animadas. Ele merece um parágrafo inteiro somente com elogios.
Voltando no assunto CGI, todos os efeitos especiais estão excelentes, visto que esse filme teve mais tempo de duração para produção. Além disos, o longa tem mais cenas de ação, com todas parecendo sair de um videogame. Enfim, vale a experiência de assistir Sonic 2 no cinema para sentir cada fase do jogo. É quase uma imersão nesse universo.
Em resumo, Sonic 2 é um filme divertido, refinado e uma grata surpresa para fãs dos games. É maravilhoso ver o universo se expandindo e mais personagens entrando na franquia de maneira tão significativa. Se cortassem cenas como a do casamento ou outras pra não encher tanta linguiça, o longa seria mais condensado. Mesmo assim não perde o seu encanto. Talvez esse faça ainda mais sucesso, já que ele flerta com dois públicos-alvo: fãs do game e crianças. Ou seja, é um entretenimento para a família toda.
PS: Existe uma cena pós-créditos que todo fã de Sonic irá surtar.
Onde assistir ao filme Sonic 2?
A saber, o filme Sonic 2 estreia nesta quinta-feira (07) exclusivamente nos cinemas brasileiros. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Trailer do filme Sonic 2
Sonic 2: elenco do filme
Jim Carrey
James Marsden
Tika Sumpter
Ficha Técnica
Título original: Sonic the Hedgehog 2
Diretor: Jeff Fowler
Roteiro: Pat Casey, Josh Miller e John Whittington
Duração: 122 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: aventura
Classificação: livre