Sony anuncia compra da Bungie, desenvolvedora de Halo e Destiny, por US$3,6 bilhões
Jhone Silva
Nesta segunda-feira (31), Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição da Bungie, um dos maiores estúdios de desenvolvimento de jogos do mundo, por US$3,6 bilhões. A saber, a Bungie é a desenvolvedora de duas das franquias mais icônicas dos jogos, “Halo” e “Destiny”.
- CBLOL 2022 inicia em formato remoto
- Banjo-Kazooie chega ao Nintendo Switch Online
- HyperX lança produtos para jogadores de smartphones e Nintendo Switch
Além disso, o estúdio tem profunda experiência em trazer experiências imersivas incríveis em grande escala para a comunidade por meio de jogos que evoluem e se desenvolvem ao longo do tempo, e tem um roteiro extremamente impressionante para conteúdo futuro.
Ademais, e talvez a declaração mais importante, a Sony garante que “eles permanecerão independentes e multiplataforma, desfrutarão de liberdade criativa e seu histórico no desenvolvimento de franquias de enorme sucesso no gênero de atirador de ficção científica será altamente complementar ao portfólio de IP da própria SIE”.
Esta aquisição é um grande passo estratégico não apenas para desenvolver jogos grandiosos e inesquecíveis, a Bungie também é excelente em criar comunidades altamente engajadas. Sendo assim, essa parceria se torna uma adição incrivelmente empolgante.
Essa parceria trará novas experiências inspiradoras tanto para a comunidade PlayStation quanto para a comunidade que a Bungie construiu. Além disso, criatividade, tecnologia e colaboração, em última análise, contribuem para melhores jogos e experiências para a comunidade.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.