Sony anuncia o encerramento das suas atividades no Brasil
Alex Rodrigues
A Sony confirmou o encerramento das vendas de câmeras, TVs, telefones e aparelhos eletrônicos no mercado brasileiro para o final de março. A saber, a gigante japonesa já havia anunciado a decisão em setembro de 2020. Todavia, o comunicado oficial aconteceu hoje. Assim, a fábrica em Manaus fecha as portas também, após quatro décadas de atividade.
Ainda assim, a decisão não afeta as vendas do Playstation 5 e 4 no país. Os consoles possuem uma boa aceitação no mercado nacional. Em contrapartida, os demais aparelhos, como a TV Bravia e smartphone Xperia, não alcançavam uma margem de lucro aceitável para a companhia nipônica.
-
Skydome adiciona novo personagem, passe de temporada e evento in-game
-
Pascal’s Wager: Definitive Edition recebe data de lançamento
-
Wonder Boy: Asha in Monster World recebe trailer de lançamento
Por fim, a empresa garantiu que continuará a prestar assistência para os consumidores brasileiros. A Sony garantiu os direitos trabalhistas dos funcionários que não terão mais os seus empregos na fábrica em Manaus.
Confira a nota na íntegra:
Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony (Games, Soluções empresariais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança.
Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos.
Também queremos agradecer por todo o apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia.
Muito obrigado!