Sony vai produzir filmes dos jogos de PlayStation

Wilson Spiler

Foi inaugurado, nesta segunda-feira, o PlayStation Productions, novo estúdio de cinema da Sony focado em adaptar videogames do console para produções audiovisuais, como filmes e séries. O formato de cada adaptação dependerá da história do jogo e ainda não há títulos confirmados.

Leia mais:

ROBERT PATTINSON COMO BATMAN? VEJA OUTROS ATORES CRITICADOS QUE SURPREENDERAM
– CONHEÇA AS CIDADES MAIS NERDS DO BRASIL
CRÍTICA | ‘TOLKIEN’

A ideia da produtora nasceu inspirada no sucesso do Marvel Studios, que assumiu a responsabilidade e produziu os filmes de seus próprios super-heróis em vez de vender as licenças para outros estúdios. Quem confirma é o próprio responsável pelo projeto, Asad Qizilbash.

“Nós falamos com Lorenzo di Bonaventura [produtor de Transformers] e com Kevin Feige [presidente do Marvel Studios], para entendermos essa indústria. Olhamos o que a Marvel fez no mundo dos quadrinhos. Seria pretensioso falar que estamos seguindo os passos deles, mas estamos certamente nos inspirando nisso. Em vez de licenciarmos nossas propriedades intelectuais para outros estúdios, decidimos produzir nós mesmos. Já temos familiaridade com esses produtos e sabemos o que a comunidade PlayStation ama”, disse Qizilbash ao site The Hollywood Reporter.

Segundo o empresário, as produções serão bem recebidas pelos fãs, pois, diferentemente de experiências anteriores, os roteiristas e diretores envolvidos no projeto serão pessoas especializadas no mundo dos games.

“Nas adaptações de videogames que já foram feitas, [o pessoal] não entendia aqueles mundos ou a parte dos jogos. O desafio era transformar 80 horas de jogo em um filme. O melhor caminho é não tentar fazer isso. O caminho é pegar o espírito do jogo e escrever algo a partir daquilo, para uma audiência de cinema. Você não deve tentar comprimir um jogo em um filme”, acrescentou.

Alguns títulos de PlayStation que vão ganhar adaptação para o cinema já estão em produção, como Uncharted (com Tom Holland confirmado no elenco), The Last of Us, Metal Gear Solid e God of War, de acordo com o THR. A gente já teve um vislumbre do que pode ser feito pelo estúdio no lançamento de God of War: Ascension. Relembre:

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN