Sensibilidade compensa falta de inovação de ‘Spirit: O Indomável’
Jorge Feitosa
Depois de aprontar uma tremenda confusão na casa do avô, a impertinente Lucky Prescott é levada pela tia Cora para o oeste americano pra finalmente conhecer o pai, Jim. Lá, ela passa a conhecer um pouco mais da história de Milagro, sua mãe e uma exímia amazona, além do notável e selvagem cavalo da raça mustang, Spirit.
Baseada no longa Spirit: O Corcel Indomável e principalmente em Spirit: Cavalgando Livre, este novo filme Spirit: O Indomável, da Dreamworks, está mais para uma refilmagem da série de desenhos desenvolvida pela diretora Elaine Bogan e pela roteirista e produtora Aury Wallington, que voltam pra recontar o primeiro encontro entre a menina e o corcel.
-
‘Um Lugar Silencioso – Parte 2’ revela o pior e o melhor da humanidade
-
Novo trailer de ‘Shang-Chi’ revela mais sobre os dez anéis: CONFIRA!
[youtube v=”IKVmoSNr7F0″]
História bem contada
E o fazem com apuro mesmo sem contar com o mesmo orçamento de uma animação mais robusta, já que o CGI utilizado é visivelmente menos detalhado que outras animações mais tradicionais. Mas isso porque as criadoras já são experientes na série acima mencionada e também nos sucessos Dragões: Pilotos de Berk e Dragões: Corrida Até o Limite.
Ou seja, tudo o que é preciso pra contar uma boa história está lá: a protagonista ousada, o conflito com os mais velhos, os laços de amizade, os alívios cômicos, o desafio com seu companheiro de aventuras e o confronto final com os vilões. Portanto, a trama flui muito bem até o seu desfecho.
O filme Spirit: O Indomável, enfim, não inova, principalmente pra quem já viu a série de TV. Mas é uma história contada com carinho tanto para os fãs quanto para quem ainda não conhece Lucky e seus amigos.
Enfim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Spirit: O Indomável
[youtube v=”yl9mbyXDO8g”]
Ficha Técnica
Direção: Elaine Bogan, Ennio Torresan
Roteiro: Kristin Hahn, Katherine Nolfi