‘Star Wars: Visions’ é um presente aos fãs da saga
Pedro Marco
Dentre várias animações de antologias; com histórias únicas e separadas que servem tanto de portfólio para grandes artistas, quanto para celebrar a infinita variedade no mundo das animações; um anime de Star Wars era o que você não esperava. Mas a partir de agora não conseguirá viver sem, pois Star Wars: Visions acaba de chegar na Disney+.
Dentre exemplos deste formato como em Love, Death and Robots, da Netflix, ou mesmo no recente What if, do Disney+, a proposta de se aprofundar da imensidão atemporal do universo criado por George Lucas em 1977, e abraçar suas raízes orientais, foi um dos maiores acertos do streaming de Mickey Mouse.
- Druzina Content recebe importante prêmio do mercado audiovisual
- ‘Round 6’, humanos extremos e a elite da morte
- ‘O Pacificador’: HBO Max revela novas imagens da série
Star Wars Visions
Contrariando quaisquer expectativas que podiam haver com a compra da LucasFilm anos atrás, Star Wars Visions utiliza o formato de animação de forma variada. Entendendo, dessa forma, a gama de idade de seu público antigo e novo. Os curtas; que vão desde extremamente artísticos e explorando o estilo de obras do Japão feudal, até infantis e caricatos com temas inocentes; constroem um universo coeso e repleto de menções, participações e easter eggs para todos os gostos.
A primeira temporada, composta por nove episódios, apresenta tramas completamente desconexas ao canone central da saga de filmes. No entanto, ela impõe algumas dicas para que o expectador possa se localizar em uma suposta cronologia. Esta Independência criativa, sem dúvida, foi o grande trunfo desta antologia. Em outras palavras, isso permite recontar lendas japonesas e recriar momentos clássicos da saga de forma despretensiosa, e colocando a diversão acima de qualquer puritanismo fanático.
Presente aos fãs da saga
A qualidade das animações ficam como um show a parte, sendo, assim, um presente aos fãs de cultura oriental que irão reconhecer os traços e vozes de seus animes favoritos, sempre acompanhando o tom que a trama pede. E para quem optar por ver em inglês, ainda vai se deparar com artistas como Lucy Liu, David Harbor, Joseph Gordon Levitt e Alison Brie.
Por fim, esta curta antologia deixa um enorme gosto de querer mais, e um panteão de ideias que esperamos ver reaproveitadas nos cinemas. Com o universo sendo o seu limite, esta curiosa mistura promete ser um dos mais interessantes laboratórios de ideias que Star Wars já teve, e um enorme tira gosto após uma certa Ascenção Skywalker.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Ficha técnica – Star Wars: Visions
Título original: Star Wars: Visions
Direção: Eunyoung Choi, Abel Gongora, Hitoshi Haga, Yuki Igarashi, Hiroyuki Imaishi, Kenji Kamiyama, Taku Kimura, Takanobu Mizuno, Masahiko Ôtsuka
Elenco: Andrew Kishino, Jaden Waldman, Alison Brie, Anna Cathcart, Kyle Chandler, Greg Chun, Jamie Chung, Lucy Liu, David Harbor, Joseph Gordon Levitt
Data de estreia: qua, 22/09/2021
Onde assistir: Disney+
Temporada: 1
Episódios: 9
País: Estados Unidos
Gênero: animação
Duração: 140 minutos
Ano de produção: 2000
Classificação: 14 anos