State of Play: veja quais foram os grandes anúncios do evento
Jhone Silva
Nesta quinta-feira (2), a Sony realizou mais uma edição do State of Play, onde revelou várias novidades interessantes e apresentou trailers de alguns títulos third-party muito aguardado pelos fãs. Com cerca de 30 minutos de duração, a apresentação contou com grandes novidades, incluindo Final Fantasy XVI, Street Fighter 6 e Resident Evil 4 Remake, além de focar em anúncios de jogos VR.
- Solid Gear chega ao mercado brasileiro de periféricos
- PlayStation Plus: veja quais são os jogos de junho de 2022
- Warner Bros. Games divulga gameplay do Asa Noturna e Capuz Vermelho em ‘Gotham Knights’
Resident Evil 4 Remake
Após obter êxito nos remakes dos primeiros jogos da franquia Resident Evil, era apenas uma questão de tempo para Capcom fazer um remake de seu titã, Resident Evil 4, o pai do jogo de tiro em terceira pessoa.
No entanto, apesar de RE4 ter sido o jogo que iniciou o mergulho da franquia no gênero de ação, pelo apresentado no trailer, o remake aparenta estar mais focado no horror e na atmosfera corporal que os jogos vêm aperfeiçoando nas duas últimas entradas. E parece haver mais ênfase em Leon S. Kenedy como personagem, e no horror que ele experimenta. Vamos apenas esperar que a Capcom não adicione muitos aspectos malucos ou retire elementos essenciais. Afinal, se eu não posso chutar “ganados” (zumbis do jogo), qual é o ponto de jogar RE4?
Ademais, o título também será, pelo menos parcialmente, suportado pela nova plataforma PlayStation VR 2 da Sony. Por fim, seguindo a tendência da Capcom de anunciar jogos com data de lançamento relativamente próxima, Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março de 2024.
Resident Evil Village VR
Não é uma surpresa que a Capcom outra versão VR dos pesadelos de Ethan Winter. Em 2017, Resident Evil 7 foi lançado com um modo VR exclusivo do PlayStation, sendo um dos maiores títulos para VR na época.
Então, se você ainda não experimentou Resident Evil Village, pode valer a pena adiar para a versão VR. Mas a Capcom ainda não fez nenhum anúncio sobre se isso será DLC, uma atualização gratuita ou se é exclusivo para a versão PlayStation.
The Walking Dead: Saints & Sinners Ch2
Jogos de zumbis com suporte a VR parecem ser um tema recorrente para a Sony. Para quem não sabe, Saints & Sinners é um jogo de sobrevivência em VR ambientado no universo de The Walking Dead. O primeiro título da série da Skydance Interactive foi um sucesso, uma vez que a tecnologia VR, especialmente no PC, começou a rodar. O primeiro capítulo conseguiu acumular muitos elogios pela interatividade e pela liberdade que oferecia aos jogadores. Agora, um segundo capítulo estará disponível ainda este ano. Também estará disponível para o Oculus Quest 2 e Steam.
No Man’s Sky VR Update
No Man’s Sky também está passando por uma reforma em VR. Após seu lançamento fracassado em 2016, ninguém esperava a reviravolta que o jogo de sobrevivência espacial teve desde então. Não só está agora disponível na maioria das plataformas, como também recebeu uma série de expansões gratuitas. Elaborando ainda mais o título. Agora VR parece ser o próximo grande passo para o título. Mas ainda não sabemos quando esta versão VR será lançada e se estará disponível para outras plataformas.
Horizon
Não muito tempo atrás, Horizon era apenas um único título sobre dinossauros robôs com gráficos impressionantes. Agora, após o lançamento de Horizon Forbidden West há apenas alguns meses, a Guerrilla Games está pronta para transformar seu mundo em uma franquia completa. Começando com Horizon Call of the Mountain, outro título para a plataforma VR da próxima geração da PlayStation. Da mesma forma que os outros títulos apresentados até agora, parece haver muita inspiração sendo tirada de Half Life: Alyx aqui. Você não apenas precisa criar manualmente, escalar e atirar flechas com suas próprias mãos. Também parece haver uma ênfase na interatividade com o mundo ao seu redor.
Mas isso não é tudo, durante o State of Play, a Guerrilla Games lançou uma nova atualização para todas as versões do Horizon Forbidden West. Adicionando vários novos recursos, como um modo de desempenho, novas armas e conquistas. Por fim, há também um modo New Game Plus que combina perfeitamente com uma dificuldade recém-adicionada.
Spider-Man Remasterizado no PC
Após a recente atualização para o PlayStation 5, a aventura de Peter Parker pela Insomniac Games está finalmente sendo lançada para PC. Depois de God of War, Horizon Zero Dawn, Uncharted e outros. A Sony parece estar relaxando em sua política de exclusividade. Talvez possamos até espremer um lançamento simultâneo para o próximo jogo do Homem-Aranha em ambas as plataformas em breve. E será lançado relativamente em breve em 12 de agosto deste ano. Mas não houve nenhuma indicação até agora, se Spider-Man Miles Morales, o DLC autônomo chegará ao PC em breve.
Stray
Aqui o jogador assume o papel de um felino curioso em uma cidade estranha e decadente. O título é desenvolvido por um estúdio relativamente novo da França. E é o tipo de coisa artística que eu gosto de ver grandes editoras como a Sony promover. Parece haver elementos de quebra-cabeças ambientais, escolhas de diálogo e furtividade aqui. Mas quem já não estava convencido disso no momento em que percebeu que interpretaria o gato? Por fim, o título será lançado em 19 de julho para PlayStation 4, PlayStation 5 e Steam. Por fim, os assinantes do PlayStation Plus receberão o título de graça!
The Callisto Protocol
Embora pareça um pesadelo intrigante, The Callisto Protocol parece o sucessor espiritual do Dead Space, que em breve receberá um remake. E mesmo que você não goste de se assustar, a atmosfera ficção científica deprimente já é muito intrigante, assim como o combate visceral. Por fim, o jogo está previsto para ser lançado em algum momento deste ano, estando disponível no Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC.
Rollerdrome
Embora Rollerdrome não seja uma sequência de Sable, também é inspirada na arte impressionante de Jean Giraud. Esse visual clean de um futuro retrô é espetacular. Além disso, também há a divertida jogabilidade que se parece com Tony Hawk em patins, com metralhadoras e robôs. Por fim, em 16 de agosto o jogo estará disponível no PlayStation 4, PlayStation 5 e Steam.
Eternights
Eternights parece ter muita inspiração do romance visual Tsukihime, que mais tarde floresceu no que hoje conhecemos como a franquia FATE. Esses jogos eram romances jogáveis e simuladores de namoro que incluíam algumas cenas de combate nas quais o jogador não podia participar. Mas Eternights parece ter visto isso e imaginado se apenas fizermos Tsukihime, mas como um jogo de ação louco com um sim de namoro , isso poderia funcionar certo?
E com um pouco de sorte, isso poderá ser para os malucos jogos de ação japoneses, o que Persona 5 foi para o JRPG. Eternights está programado para ser lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (Steam e Epic Game Store) em algum momento no início de 2023.
Street Fighter 6
Finalmente podemos ver o altamente antecipado Street Fighter 6. E embora não há muita luta real para ser vista no trailer, ele exala estilo. O que se destacou foi um tipo de hub que o jogador será capaz de explorar. Um modo que eles chamam de modo World Tour. Ademais, também vemos que Ryu e Chun-Li estão de volta, acompanhados pelos recém-chegados Luke e Jamie. Street Fighter 6 está programado para ser lançado em algum momento de 2023, no entanto, provavelmente teremos uma data de lançamento quando o Capcom Pro Tour 2022 chegar ao fim.
Tunic
Tunic, jogo independente desenvolvido pela Finji, está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 27 de setembro. O título é uma versão moderna da fórmula dos títulos como Zelda do NES e SNES. Mas, não apresenta apenas uma raposa fofa como protagonista. Além disso, ele também tem uma arte impressionante, música incrível e atualmente está com 85/100 no Metacritic. Mas se você é animado e possui um PC ou Xbox, pode jogar o Tunic hoje, pois o jogo está disponível para Xbox One, Xbox Series S/X e PC e Game Pass.
Season: A letter to the future
Season: A Letter to the Future parece se enquadrar na categoria de jogos artísticos estranhos. O jogo aparenta ter inspirações em filmes antigos do Ghibli. A saber, no jogo você interpreta uma jovem que viaja pelo mundo antes que um misterioso cataclismo esteja prestes a levar tudo embora. Sua missão é conhecer pessoas, ver o máximo que puder deste mundo familiar, mas estranho. Além disso, apenas para documentá-lo, você escolhe quais memórias, pensamentos e imagens valem a pena preservar. Por fim, Season: A Letter to the Future está programada para ser lançada no outono deste ano para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC no Steam e na Epic Game Store.
Final Fantasy XVI
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: