Stephen Marley

Stephen Marley lança EP em homenagem a Nina Simone

Jhone Silva

Stephen Marley, cantor vencedor de 8 Grammys e filho do Rei do Reggae, Bob Marley, acaba de lançar seu novo EP: “Celebrating Nina: A Reggae Tribute to Nina Simone”, já disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Como o próprio nome sugere, este novo EP que contém sete faixas, homenageia Nina Simone, cantora de R&B e Soul, considerada uma das maiores de todos os tempos. Além disso, Nina também se destacou compositora, instrumentista e arranjadora e, fora da música, ela ficou conhecida pelo seu papel essencial como ativista em busca dos direitos civis dos negros e contra o sistema altamente racista nas décadas de 60 e 70 nos Estados Unidos.

Produção do EP

Celebrating Nina: A Reggae Tribute to Nina Simone é coproduzido por Paul Fakhourie e mixado e masterizado pelo lendário Errol Brown, que também trabalhou em vários dos álbuns de Bob. Na produção executiva, Stephen contou com seu irmão Damian Marley, autor de diversos hits e parcerias com artistas como Bruno Mars. Mick Jagger, Joss Stone, Nas e Skrillex.

A saber, Stephen, fã declarado da obra de Nina, trouxe ao álbum grandes nomes da música, sendo todas as interpretações de mulheres. Dentre elas, estão Joss Stone, Maya Azucena, Melanie Fiona, Terri Walker, Etana e a irmã do próprio Stephen, Cedella Marley, que já foi parte do The Melody Makers junto com ele e Ziggy Marley.

Palavras de Stephen Marley sobre o projeto

“Este projeto trata da preservação do legado de Nina Simone, passando-o para gerações mais jovens, incluindo meus filhos, porque você não costuma encontrar música tão substancial. Quando iniciamos este projeto, contatamos a filha da Nina (Lisa Simone Kelly) e a Fundação Nina Simone para estabelecer uma conexão; queremos doar uma parte dos rendimentos para as coisas que ela mais se dedicava”, relatou Stephen.

Por fim, Marley ainda completa, “O álbum é ainda uma celebração às mulheres. As nossas rainhas merecem o reconhecimento como mães da criação. Essas mulheres e suas vozes fazem uma homenagem sólida ao trabalho de Nina através do Reggae.” Dentre os clássicos presentes no álbum, estão: “Four Women” (na voz de Queen Ifrica), “Mr. Bojangles” (interpretado por Maya Azucena) e “Young, Gifted and Black” (na voz de Etana). Ademais, o álbum já conta com dois videoclipes lançados, sendo as faixas escolhidas “Young Gifted and Black” e “Four Women”.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN