Steve Jobs | Sony Pictures teria abandonado a produção da nova cinebiografia

Wilson Spiler

Ao que parece, a nova cinebiografia de Steve Jobs vai descer por ralo abaixo. Depois de Christian Bale ter desistido de protagonizar o filme, agora é a a Sony Pictures que parece ter abandonado o barco. Segundo informações da Variety, a Universal teria interesse em tomar as rédeas da produção.

Ainda de acordo com o site, não foram divulgados os detalhes sobre a saída do estúdio, que adquiriu o filme logo após a morte de Jobs, em 2011. Ainda não há também um protagonista definido, mas Michael Fassbender seria o favorito para o papel principal.

Seth Rogen está em negociações para viver Steve Wozniak, cocriador da Apple. Jessica Chastain também pode integrar o elenco. O próprio Wozniak trabalha no filme, tendo sido contratado pela Sony para ajudar Sorkin a encontrar a abordagem correta para o filme. De acordo com Sorkin, o filme será composto por três atos de 30 minutos, seguindo Jobs nos bastidores do lançamento do Mac, do NeXT e do iPod.

Apesar de Ashton Kutcher ter estrelado outro filme sobre a juventude de Jobs, a Sony Pictures é quem tem os direitos para transformar a biografia autorizada do falecido criador da Apple em longa-metragem. O livro escrito por Walter Isaacson (ex-editor da revista Time e da CNN) foi criado a partir de mais de 40 entrevistas com o fundador da Apple e uma centena de conversas com familiares, amigos, colegas e competidores.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN