Batora: Lost Haven

Stormind Games revela primeiros detalhes e trailer de ‘Batora: Lost Haven’

Jhone Silva

A Stormind Games, desenvolvedora da aclamada franquia Remothered, revelou os primeiros detalhes e o trailer de seu novo IP, Batora: Lost Haven, construído sobre uma rica base de RPG de ação.

Enredo de Batora: Lost Haven

A história de Batora: Lost Haven segue uma garota normal de 16 anos que após perder tudo o que gosta, percebe que ela é a única que pode salvar um planeta Terra moribundo do esquecimento. É assim que começa sua aventura interplanetária: ao longo dessa jornada ela visitará planetas coloridos e misteriosos e conhecerá personagens intrigantes – e aprenderá que cada escolha tem uma consequência.

RPG de ação

Apesar de ser um RPG de ação, Batora: Lost Haven está longe de ser apenas mais um jogo clichê do gênero. Ele baseia-se na dualidade entre mente e corpo. Sendo assim, introduz uma nova mecânica de jogo que desafia os jogadores a encontrar o equilíbrio perfeito entre os dois – falhar nesse objetivo pode significar que sua jornada acabou. Portanto, o jogo não apresenta a jornada do herói em preto ou branco, bem ou mal: há decisões e há suas consequências. Cada decisão que Avril toma será importante, muitas vezes até mesmo transformadora, para os personagens que ela conhece ou os lugares que visita.

Dessa forma, a dualidade do personagem principal também é uma das características mais exclusivas do jogo, com os jogadores obrigados a usar a “mecânica de troca” para alternar entre seus estados físicos e mentais. Aprender a hora certa de golpear ou não ser golpeado e em que estado fazê-lo será um desafio considerável até mesmo para os jogadores mais experientes.

“Vivemos nossas vidas em um constante estado de fluxo entre nosso bem-estar físico e mental, muitas vezes sem pensar em como eles afetam uns aos outros.” comentou Giacomo Masi, designer narrativo de Batora: Lost Haven. “A jornada que Avril faz em Batora realmente se concentra na necessidade de um dualismo estratégico – dominar o equilíbrio entre o físico e o mental – ao mesmo tempo em que apresenta uma narrativa multifacetada, cheia de consequências, rica em reviravoltas e crível, simpática. personagens.”

Enquanto leva o estúdio em uma nova direção e aborda um novo gênero, Batora: Lost Haven também permanecerá fiel aos princípios centrais de Stormind Games de oferecer histórias intensas e emocionais em conjunto com estilos de arte únicos e distintos.

Sobre os detalhes apresentados

Gaetano Caltabiano, diretor de arte do projeto, acrescentou: “Preencher a lacuna entre o físico e o mental exige uma representação visual particular e realmente tentamos distinguir entre os dois com uma abordagem pintada à mão inspirada na arte Sci-Fi do 1950 versus a abordagem fotorrealista de muitos dos títulos AAA de hoje. Nós realmente nos inspiramos muito em nomes como Alphonse Mucha e nos ambientes intensos de ficção científica de Paul Lehr”

“Estamos todos extremamente empolgados por finalmente poder anunciar esta nova aventura para o mundo”, afirmou Antonio Cannata, CEO e cofundador da Stormind Games. “Este é o primeiro IP proprietário da Stormind Games e nosso primeiro jogo de última geração – estamos intensificando nosso jogo, e tanto como homem que trabalha nesta indústria quanto como jogador apaixonado, posso afirmar positivamente que o crescimento profissional de nossa equipe, juntamente com a contribuição de estrelas como Anne Toole, Borislav Mitkov e Ron Fish, definitivamente faz de Batora: Lost Haven nosso projeto mais ambicioso até agora”

Principais features de Batora: Lost Haven

Dualismo físico/mental

Encontre o equilíbrio perfeito entre seu corpo e sua mente para enfrentar os desafios e enigmas que você encontrará ao longo da jornada, mas fique de olho na barra dupla de saúde: ela registra sua saúde física e mental, e se você perder uma delas… você está morto!

Defensor ou conquistador?

Escolha se você precisa usar sua inteligência ou força em suas interações com as facções: decida quem você quer se tornar enquanto alcança seu objetivo, mas tenha cuidado com as consequências…

Sistema de combate rápido em múltiplas camadas

Aprenda rapidamente quando alternar entre o modo físico e mental: aprimorar seu dualismo estratégico é a única maneira de acompanhar seus oponentes!

Visuais retrô de ficção científica

Encha seus olhos com os visuais originais pintados à mão inspirados na arte retrô sci-fi da década de 1950 – você visitará planetas coloridos e fascinantes e conhecerá as criaturas mais intrigantes de todo o universo!

Narração não linear responsiva

Suas escolhas mudarão o destino do universo e das criaturas que o habitam. Você está pronto para assumir a responsabilidade por suas decisões? Descubra todos os resultados possíveis do enredo desenhado por um vencedor do Writers Guild Award!

Por fim, Batora: Lost Haven será lançado para PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e Series S/X e Nintendo Switch.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN