‘Succession’ chega ao fim e se torna uma das melhores séries da história
Jorge Feitosa
Claramente desconfortável em sua festa de aniversário, Logan Roy (Brian Cox) desfila recebendo os cumprimentos de praxe. Pudera, sua grande preocupação para manter o poder na Waystar Royco são os próprios filhos Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin), que já tentam passar-lhe para trás em uma grande aquisição. Enquanto isso, as eleições presidenciais (e sua cobertura) estão chegando.
Chegando ao fim em sua quarta Temporada, ‘Succession’ termina a jornada do clã Roy ainda mais tensa do que começou. Mérito em grande parte do criador Jesse Armstrong, que deu ao enredo elementos de tragédia grega ao contar a história de um pai que devora os próprios filhos, temeroso de perder seu trono. Na série, Logan passou todas as temporadas manipulando e testando a fidelidade de sua prole enquanto se recusava a deixar seu posto, conduta também inspirada na peça Rei Lear, de Shakespeare.
- Coletiva revela tudo sobre a série ‘Señorita 89’, do canal Lifetime
- ‘Sweet Tooth’: Segunda temporada é uma ode à mediocridade
- Segunda temporada de ‘Star Wars: Visions’ reflete a pura essência da franquia
As filmagens
Afora a decisão da equipe criativa de filmar usando película com até três câmeras filmando os atores e suas reações em cenas longas e sem pausa, inserindo o espectador na ação como se estivesse acompanhando uma peça de teatro. Ousadia que certamente custou caro à HBO, mas rendeu momentos memoráveis.
Quanto ao desfecho da saga, as maquinações que vinham se acumulando atingem seu ápice não apenas na eleição presidencial dos EUA, em que a máquina midiática demonstra seu poder de manipulação para se garantir apoiando um radical que trabalhe pelos seus interesses. Mas também na morte premeditada de Logan em uma cena longuíssima, em que a reação dos filhos fala mais alto do que qualquer discurso sobre seu despreparo emocional para substituir o pai.
Ao fim, Succession termina entrando para o rol das grandes séries de tv que definem uma época e cuja ousadia, espera-se, não se perca com os atuais rearranjos no próprio conglomerado que a trouxe ao ar.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Trailer – Succession
Ficha técnica
Título original: Succession
Criação: Jesse Armstrong
Direção: Mark Mylod, Andrij Parekh, Shari Springer Berman, Robert Pulcini, Lorene Scafaria, Becky Martin
Roteiro: Jesse Armstrong
Elenco: Brian Cox, Jeremy Strong, Sarah Snook, Kieran Culkin, Alan Ruck, Matthew Macfadyen, Nicholas Braun, Alexander Skarsgård
Temporada: 4
Episódios: 10
Duração: 50 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: drama, comédia