Superman & Lois | Primeiras impressões

Fernando Coutinho

E eis que estreia a aguardada série de Superman & Lois, da CW. Os personagens que estrearam na telinha na série da Supergirl e no crossover Crise nas Infinitas Terras ganham agora uma séria própria.

Dado o histórico das séries de heróis conhecidas como formadoras do ‘Arrowverse’, a expectativa não era, assim, tão alta para a recepção dessa nova série. E depois da estreia o que podemos dizer agora sobre ela?

Grata surpresa

Bom… Pode-se dizer que temos uma grata surpresa! Indo direto aos pontos principais, temos uma rápida introdução com a história-base do Superman. Depois, o casamento com Lois e a chegada dos seus filhos gêmeos, até a adolescência deles. Isso com direito a um belo fan service do Superman. A saber, ele usa um traje bem próximo do original em sua estreia nos quadrinhos lá em 1938. Com direito, inclusive, à referência ao carro que ele ergue na capa da sua edição de estreia em Action Comics n.º 1. Posteriormente teremos citações a Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do personagem.

Efeitos

EM suma, temos sequências com efeitos bastante interessantes e bem feitos (levando-se em conta que é uma série). Além disso, uma boa dose de drama familiar devido às questões relativas a criação, problemas, bem como as personalidades dos gêmeos.

Sem entrar em spoilers, temos várias citações a Morgan Edge. O personagem já deu as caras em Supergirl, mas não apareceu neste primeiro episódio. A saber, é o empresário inescrupuloso que aparentemente fará a vez de um Lex Luthor genérico, já que este se encontra alocado em Supergirl.

Superman & Lois

Depois de retornarem a Smallville, e em decorrência a algumas situações, Lois e Clark decidem permanecer na fazenda. O outro motivo é estarem mais presentes na vida dos filhos. Ainda mais que, agora, começam a descobrir os segredos do pai e também suas próprias capacidades.

O único ponto que destoa um pouco na produção é em relação a caracterização dos personagens, no quesito de aparência e idades.  Embora Elizabeth “Bitsie” Tulloch – a Lois Lane – aparente uma idade um tanto quanto indefinida, mas provavelmente entre os 35 e 40 anos, Tyler Hoechlin que dá vida ao Superman, aparenta ter por volta de 30 anos, e tendo ambos se conhecido já adultos, a conta de ter filhos com 14 anos não bate, e fica pouco verossímil.

Pontas soltas

Fica ainda uma interrogação quanto à cronologia do Arrowverse, uma vez que Jonathan (inicialmente filho único de Clark e Lois) e posteriormente como efeito pós-crise passou a ser gêmeo com Jordan, eram recém-nascidos, sendo agora adolescentes, toda a história deveria se passar 14 anos depois da crise.

Juntemos a essa interrogação a aparição do antagonista “físico” do Superman, alguém que usando uma super-armadura e que conhece toda a história do herói. Novamente evitando os temidos spoilers, esse vilão só será nomeado no final do episódio, deixando a dúvida ainda maior. Será que apesar das séries da CW terem adotado o conceito de Terra Prime colocando todas no mesmo universo, Superman e Lois se passa em uma Terra diferente? Só o tempo dirá.

Por fim, para uma série esperada com descrença e ceticismo por parte de muitos, o episódio de estreia conseguiu empolgar. Tomara que consigam manter o tom, bem como a qualidade dos efeitos, e provavelmente, teremos bons episódios na sequência. Principalmente se nos brindarem realmente com o prometido crossover com a (nova) Batwoman.

Vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica

Título original: Superman & Lois
Temporada: 1
Data de estreia: ter, 24/02/21 (EUA)
Criação: Greg Berlanti, Todd Helbing
Elenco: Tyler Hoechlin, Elizabeth Tulloch, Alex Garfin, Jordan Elsass, Inde Navarrette, Adam Rayner, Erik Valdez, Stacey Farber
Distribuição: Warner
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, aventura
Ano de produção: 2021
Classificação: 14 anos

Fernando Coutinho

Profissional e professor de TI, é nerd desde antes do termo virar moda e da Internet ganhar o mundo. Antenado em tecnologia, literatura, filosofia, quadrinhos, filmes, séries, fotografia e boa música. Acredita que A Verdade Está Lá Fora e ao mesmo tempo dentro de cada um.
NAN