Superman & Lois HBO Max crítica da série

Primeira temporada de ‘Superman & Lois’ surpreende com belos predicados

Stenlånd Leandro

A série Superman & Lois chegou finalmente às telinhas. Depois de muito preconceito, muita angústia para saber se o show manteria os padrões horríveis do Arrowverse, enfim estamos diante de algo estupendo.

Não nos levem a mal, mas tudo que vem da Warner, independente se é DC ou não, é duvidoso. Assim, sendo, sabendo que, de certo modo, Superman & Lois compartilha do Arrowverse, a pulga sempre estaria atrás da orelha. Isso ficou ainda mais evidente quando Tyler Hoechlin apareceu como O Homem de Aço na série da prima Supergirl.

Quebrando barreiras

Então, para queimar a língua de muitos, a série Superman & Lois chegou conquistando uma legião de fãs. Muitos, assim como nossa equipe, acreditam que, o Superman vivido por Hoechlin consegue ser tão bom quanto o de Henry Cavill. O show adapta muito bem a vida de um pai de família que, ainda que seja um herói, possui filhos sofrendo bullying, com crise de namoro como qualquer terráqueo e similares. Há também os momentos DR entre Clark e Lois Lane. Na verdade, é o que mais há na série.

Com aproximadamente 70% do seriado focado na relação entre pais e filhos, há muito drama, muito chororô mexicano, mas que vai conquistar o espectador. Os personagens possuem carisma e você logo se identificará.

Claro que, há inimigos iminentes e, com isso, o Superman precisa salvar a população de um avião caindo do céu, bem como um bang-bang na esquina de casa. Até que ele decide sair de Metropolis e decide viver em Smallville novamente. Assim, os problemas começam a agravar-se.

Isso porque os filhos do kryptoniano não estão preparados para mudança brusca entre cidades. Afinal, um possui um relacionamento que acaba sendo abalado por tamanha distância, enquanto o outro tem crise de identidade e vive em um tormento que mais parece um emo que saiu da lata de sardinha – o que, por vezes, torna a série um bocado enfadonha. Além disso, fica clarividente que eles possuem uma ou outra habilidade poderosa.

crítica da série Superman & Lois HBO Max

Vilões à la carte

Claro que, em se tratando de Superman, há certamente vilões. Não temos Luthor, por exemplo, mas existe a menção. Enquanto isso há muito do que se lapidar em um anti-herói que logo se torna um aliado do personagem: Aço. Ficou esquisita essa adaptação do rapaz que vem de um futuro numa realidade paralela e não condiz muito com a lógica dos quadrinhos. Mas estamos falando de adaptação, então é aceitável até certo ponto.

Thaddeus Killgrave também apresentou-se no seriado como um vilão no mínimo curioso. Criado por John Byrne e John Beatty, o personagem apareceu pela primeira vez em ‎‎Superman‎‎ Vol. 2 #19 em julho de 1988, ou seja, é um vilão recente. Além disso, foi um gênio científico desonesto conhecido por criar dispositivos e outras armas tecnológicas destinadas a lutar contra o herói. Embora também tenha servido como distribuidor de outros vilões – incluindo a venda de uma bomba nuclear para o Coringa.

Este vilão não é lá grande ameaça, mas faz com que a série Superman & Lois traga à tona personagens secundários para mostrar que nem sempre a maior ameaça é alguém super poderoso, mas sua própria família. O que, por vezes, faz a kryptonita parecer um brinquedinho.

É isso mesmo que queremos dizer, afinal, ambos os pais defrontam com um de seus maiores desafios de todos os tempos – lidar com todo o estresse, pressões e complexidades decorrentes de ser pais que trabalham na sociedade de hoje e um com poderes para aniquilar a Terra e outro não.

Superman & Lois crítica da série HBO Max

Lordes da Justiça a caminho?

Em um universo paralelo ao da Liga da Justiça, Lex Luthor executou injustamente o Flash e isso é muito bem retratado no desenho animado da equipe. Isso fez com que o time de super-heróis desse universo se tornasse desonesto e turrão. Embora esta equipe se chamasse Lordes da Justiça desde a sua criação, ela também era composta por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, John Stewart, Mulher Gavião e J’onn J’onzz (até Luthor tornar-se presidente). Ambas as equipes, aparentemente, compartilharam da mesma história.

Apesar desta vitória, as ações dos Lordes da Justiça continuaram a atormentar a Liga da Justiça nos próximos anos, servindo como um lembrete constante do que poderia acontecer se eles fossem longe demais.

E há probabilidade, ainda que difícil, de que isso aconteça na série Superman & Lois. Afinal, precisamos lembrar que, em um dos episódios, há um flashback que retrata uma cena da impiedosa batalha na qual o último filho de Krypton desceu do céu em sua roupa preta e arrebatou todo o exército de Luthor com sua visão de calor, incluindo o General da Terra, Sam Lane. Isso lembra muito os Lordes da Justiça, o que torna tudo muito muito interessante. Afinal, será que esse Superman pode se tornar o inimigo da batalha final na próxima temporada?

Resumo da ópera

Em suma, a série Superman & Lois vai além do esperado. Se você acredita que será ruim por pertencer ao Arrowverse, dê uma chance. Está perdendo algo tão bom que nem nós acreditávamos no que assistíamos.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Superman & Lois (Primeira Temporada)

[youtube v=”SJPJPUpNvDw”]

Elenco da 1ª temporada da série Superman & Lois

Tyler Hoechlin
Elizabeth Tulloch
Jordan Elsass
Alexander Garfin
Dylan Walsh
Emmanuelle Chriqui
Erik Valdez
Wolé Parks
Inde Navarrette

Ficha Técnica da série Superman & Lois (HBO Max)

Título original da série: Superman & Lois
Criação: Greg Berlanti, Todd Helbing
Temporada: 1
Episódios: 14
Duração: 40-45 minutos
Data de estreia: ter, 23/02/21
Onde assistir à primeira temporada da série ‘Superman & Lois’: HBO Max
País: Estados Unidos
Gênero: romance, ação
Ano de produção: 2021
Classificação: 10 anos

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN