‘Ted Lasso’ se distancia do pessimismo, mas sem oba-oba
Jorge Feitosa
Ao decidir transmitir os jogos de futebol da Premier League inglesa nos Estados Unidos, a rede de televisão NBC já estava preparada pra não contar com grande entusiasmo dos americanos, avessos a jogos com placares baixos, poucos comerciais, línguas estrangeiras e, horror dos horrores, empates.
Então, para quebrar o gelo, a saída foi promover a competição tirando sarro não apenas do futebol em si como dos bretões que o inventaram. O resultado foi uma campanha publicitária onde Jason Sudeikis vive um treinador americano que vai pra terra da rainha treinar um time, mas sem entender absolutamente nada do esporte.
Das campanhas publicitárias para o Apple TV+, o personagem retorna novamente na pele de Sudeikis em Ted Lasso, série de comédia que vem arrebanhando estatuetas nas principais premiações de TV americanas, como Emmy e Globo de Ouro.
- Netflix: confira as estreias de outubro
- Veja as estreias do Amazon Prime Video de outubro de 2021
- ‘O Homem das Castanhas’ provoca ojeriza e instiga ao mesmo tempo
Sinopse de Ted Lasso
No programa, Lasso é contratado por Rebecca Welton (Hannah Waddington), dona do Richmond, time que vem amargando uma passagem medíocre pela liga e com grandes chances de rebaixamento. Segundo ela, a saída seria uma nova visão, mas seu intento mesmo é destroçar a única coisa que o ex-marido (Anthony Head) amou de verdade e vingar-se de ser trocada por uma novinha homônima.
Completamente diferente dos por vezes cínicos ingleses, Ted é um poço de gentileza no trato com os jogadores, com especial atenção ao rabugento Brett Goldstein, tão decadente quanto seu time. E, não por acaso, a função de técnico tem designações diferentes entre ingleses, que usam a palavra manager (gestor ou gerente) e os americanos que usam coach, voltada pra inspiração.
Otimismo
E o novo técnico vai se mostrar tão otimista que chega a dar nos nervos. Até que não resta alternativa a não ser se render ao seu personagem, que só não cai na descrença do espectador porque tem seu próprio drama pessoal. Enquanto os outros vão deixando o pessimismo de lado pra levar um sopro de renovação em suas vidas. Em especial Waddington, uma loira deslumbrante e definitivamente distante de sua Septã Unella de Game of Thrones.
Já Ted Lasso, a série, se distancia do pessimismo que vem marcando o mundo com algo muito diferente do discurso pseudo-otimista de sucesso que infesta as redes sociais, assim como dos relacionamentos contemporâneos. Pois é fato que ninguém tem a vida perfeita e até a derrota mais amarga fica impossível de digerir sem alguém pra chorar junto.
Onde assistir à série Ted Lasso?
A série de comédia estadunidense Ted Lasso está disponível para assistir de forma exclusiva para assinantes da Apple TV+ desde a última quarta-feira, 29 de setembro de 2021.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer
Ted Lasso: elenco da série (Apple TV+)
Jason Sudeikis
Hannah Waddingham
Jeremy Swift
Phil Dunster
Brett Goldstein
Brendan Hunt
Nick Mohammed
Juno Temple
Sarah Niles
Charlie Heaton
Joe Keery
Dacre Montgomery
Maya Hawke
Priah Ferguson
Cara Buono
Matthew Modine
Sean Astin
Paul Reiser
Ficha Técnica (Ted Lasso – série da Apple TV+)
Título original da série: The Chestnut Man
Temporada: 1
Episódios: 10
Criação: Bill Lawrence
Direção: Declan Lowney, M.J. Delaney, Tom Marshall, Elliot Hegarty e Zach Braff
Roteiro: Brendan Hunt, Joe Kelly, Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Phoebe Walsh, Brett Goldstein, Jane Becker, Leann Bowen, Jamie Lee e Bill Wrubel
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Duração: 30 minutos
Ano de produção: 2020
Classificação: 14 anos