‘Teen Wolf: O Filme’ é indicado somente para fãs
Bruno Oliveira
Já sabem, né? Toda vez que tem um “O Filme” no subtítulo é porque ele deriva de algum lugar. No caso, Teen Wolf: O Filme (Teen Wolf: The Movie) é a continuação da série homônima que começou em 2011 e se encerrou em 2017.
Com seis temporadas somando 100 episódios no total, a série foi um grande sucesso na Netflix e, desde então, deixou uma legião de fãs órfãos por aí. Para sanar tal apetite, resolveram fazer um longa-metragem trazendo de volta a maioria de seus principais personagens, e agora com produção e exibição na Paramount Plus.
Leia também:
‘Em Busca de Mim’ aborda temática pesada com sensibilidade
‘O Suplente’ e o amor pela profissão
’30 Dias com a Minha Ex’ e o descanso da loucura
Sinopse
Um longo tempo se passou após os acontecimentos finais da série. Um novo mal surge no horizonte e ele colocará a vida de todos em Beacon Hill, Califórnia, em perigo. Isso força Scott McCall (Tyler Posey), alfa de sua matilha de lobos, a reunir seus antigos amigos e aliados para derrotar tal inimigo. O que ele não contava era que sua antiga paixão, Allison Argent (Crystal Reed), reapareceria em sua vida e que iria caçá-lo como tentou fazer no passado.
Somente para fãs
Eu nunca vi a série e confesso que fui completamente ‘virgem’ assistir à essa nova obra. Nem mesmo fazia ideia de sobre o que ela era de verdade. Pensei que pudesse haver alguma recapitulação rápida só para contextualizar personagens e também sobre o que estou vendo. Não temos nada disso, ou seja, não entendi nada. Não sabia quem era quem e demorei um pouco para me sentir inserido no que eu estava vendo. Essa falta de preocupação com um possível novo público me fez perceber que o filme foi feito exclusivamente para os fãs do finado seriado.
Fui apresentado a muitos personagens em tão pouco tempo e não sabia a importância de cada um ali. Tive que relaxar e aproveitar a história que estava me sendo passada. No momento que me assentei, pude curti-la, mas sem antes fazer algumas observações. Estamos falando de um filme, mas toda a estética de uma série estava ali. Um roteiro raso com interpretações de medianas para baixo, com um elenco lindo (sério, todo mundo é bonito) e ainda com direito à abertura. Me remeteu àquelas séries da CW, em que a estética e histórias bobinhas prevaleciam.
Não tive nenhum momento emocional com o que estava vendo. Pouco me importava com quem poderia morrer ou não, apenas assisti de modo robótico e frio. Logicamente, Teen Wolf: O Filme não foi feito para mim. Enquanto eu estava apenas de olho em tela, o fã deveria estar tendo espasmos de emoção. No final, é ele que vai curtir e não um aventureiro como eu que achou que conseguiria entender em duas horas toda a dinâmica de uma série que durou seis anos.
Conclusão
A falta de alguns personagens principais serão sentidas em Teen Wolf: O Filme. Principalmente a de Dylan O’Brien (“Maze Runner”), que não topou voltar por achar que a produção estava sendo muito rápida e pouco cuidadosa. Não tenho como opinar sobre isso. A minha única opinião formada sobre esse longa é que ele me cansou e soou bem bobo. Certamente por falta de afinidade com a obra original. Porém, a pessoa que viu toda a série do início ao fim terá um deleite e uma nostalgia com os personagens queridos dela. Além de que, provavelmente, irá se emocionar ao final.
Onde assistir a Teen Wolf: O Filme?
A saber, Teen Wolf: O Filme já está disponível na Paramount+, enquanto a série completa se encontra na Netflix.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer de Teen Wolf: O Filme
Teen Wolf: elenco do filme
Tyler Posey
Crustal Reed
Holland Roden
Tyler Hoechlin
Shelley Henning
JR Bourne
Colton Haynes
Ficha Técnica de Teen Wolf: O Filme
Título original do filme: Teen Wolf: The Movie
Direção: Russell Mulcahy
Roteiro: Jeff Davis, Will Wallace e Joseph P. Genier
Duração: 140 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: aventura, fantasia
Ano: 2023
Classificação: 16 anos