Telecine exibe maratona de clássicos da Disney

Wilson Spiler

Crianças de ontem e hoje têm lugar garantido no Telecine Fun nesta quarta, dia 10 de outubro. A partir das 17h25, clássicos da Disney que marcaram gerações vão invadir o canal: Bernardo e BiancaA Dama e o VagabundoA Bela e a Fera (1991) e O Rei Leão. É uma maratona para ninguém colocar defeito!

Em Bernardo e Bianca, membros da Sociedade Internacional de Resgate, formada por camundongos de diversos países, eles entram em ação ao receberem o pedido de ajuda da jovem Penny, que sofre nas mãos da maligna Madame Medusa.

Bernardo e Bianca (Foto: Disney / Divulgação)

Às 18h55, tem outro ícone da Disney: A Dama e o Vagabundo. Lady mora em uma casa confortável e, quando seus donos a deixam sob o cuidado da tia Sarah, que tem duas gatas malvadas, ela é obrigada a fugir. Nas ruas, ela conta com a ajuda do Vagabundo, um vira-lata que sempre lutou para sobreviver.

A Dama e o Vagabundo (Foto: Disney / Divulgação)

A quarta tem mais romance às 20h25, com A Bela e a Fera (1991. No conto de fadas, Bela vive em um pequeno vilarejo na França com seu pai, Maurice. Quando ele é atacado por lobos na floresta, sai correndo e acaba chegando a um misterioso castelo, onde vira prisioneiro de uma Fera. Bela se oferece para ficar no lugar do pai e, com o passar do tempo, descobre que a Fera não é tão assustadora quanto parece.

A Bela e a Fera (Foto: Disney / Divulgação)

Para fechar a maratona, às 22h, destaques para O Rei Leão e a história do rei Mufasa, da rainha Sarabi e de Simba, o recém-nascido herdeiro do trono. Mas, para ser coroado, o pequeno terá que enfrentar armações de seu tio, o maquiavélico Scar, que está de olho no legado.

O Rei Leão (Foto: Disney / Divulgação)

No Telecine Play, a magia continua com muitos outros clássicos da Disney.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN