That '90s Show crítica da série da Netflix 2023 (1)

Foto: Netflix / Divulgação

‘That ’90s Show’ | Respeite o passado, abrace o futuro

Pedro Marco

Já faz 16 anos desde o adeus à turma de Point Place em sua épica jornada de 200 episódios. Durante oito temporadas, a proposta simples, porém ousada, era embarcar na onda de sitcons que abordavam grupos de amigos, mas com um tempero extra. Se passar nos anos 70.

E foi assim que vivemos felizes com Eric, Donna, Michael, Jackie, Hyde e Fez. Mesmo com um último ano conturbado, a série teve um adeus perfeito, que qualquer coisa que viesse depois poderia estragar. Certo?
Bem, veremos.

Leia também:

Série ‘The Last Of Us’ bate recorde de ‘A Casa do Dragão’ e ‘Euphoria’

3ª temporada de ‘Sky Rojo’ é despretensiosa e divertida

‘Machos Alfa’ diverte e faz refletir com a babaquice dos homens

Versões de That ’70s Show

Houve duas tentativas desastrosas de repetir o sucesso do show. A primeira veio em 1999, em uma versão britânica chamada “Days Like These”, que foi cancelada ainda no sexto episódio. No início de 2002, seria a vez de uma nova tentativa chamada “That ’80s Show”, mas também acabou sendo cancelada no primeiro ano, desta vez durando 13 episódios.

Com dois fracassos nas costas, e a série sendo tida como amaldiçoada após o elenco sofrer com mortes, prisões e coisas do tipo, o público foi pego de surpresa com o anúncio da gigante vermelha Netflix da série That ’90s Show. Não um remake ou spin-off, mas agora, uma sequência.

Pessimismo desnecessário

Mesmo os fãs mais crentes tinham um firme pé atrás, que foi se soltando com os retornos de Thoper Grace, Laura Prepon, Ashton Kutcher, Mila Kunis e Wilmer Valderrama. Além, claro, dos ainda protagonistas Debra Jo Rupp e Kutwood Smith como o casal Kitty e Red Forman.

Com 10 episódios saindo simultaneamente, a misteriosa série esteou na última quinta-feira (19), e todos os fãs pessimistas não poderiam estar mais errados.

Por mais que seja inevitável a comparação – e complicada quando se tem o carisma impagável do grupo original – That ’90s Show apresenta uma nova turma extremamente original, cativante e facilmente relacionável. A nova protagonista, Leia Forman (Callie Haverda), é um retrato perfeito da insegurança jovem noventista em contato com um novo mundo progressivo.

Amadurecida, a nova série consegue ir mais a fundo no retrato de uma época em seus pequenos detalhes, indo desde filmes e músicas até ideologias. Mas claro, sem deixar de lado o universo criado por sua antecessora.

Pequenos problemas perdoáveis

Obviamente, That ’90s Show não é uma série não é livre de pecados. Um roteiro simples é maquiado com as participações especiais que cegam os fãs e que arrancam pulos e lágrimas junto com os nostálgicos gritos de plateia ao fundo. Mas, ainda assim, em seu propósito, também simples, a série mostra ter alcançado o objetivo com excelência.

Ela é uma série sobre os anos 90, que conversa com o público de 2023. E é uma história que homenageia os fãs antigos do seriado, mas abraça os novos espectadores alheios ao que havia acontecido naquele porão anos atrás – e que aguardam a renovação para mais um verão em Point Place.

Onde assistir à série That ’90s Show?

A saber, That ’90s Show estreou em 13 de janeiro de 2023 no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série That ’90s Show, da Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=F36HBFGxWkg

That ’90s Show: elenco da série da Netflix

Debra Jo Rupp

Kurtwood Smith

Callie Haverda

Ashley Aufderheide

Mace Coronel

Reyn Doi

Sam Morelos

Ficha Técnica da série That ’90s Show, da Netflix

Título original da série: That ’90s Show

Temporada: 1

Episódios: 10

Duração: de 22 a 30 minutos

Criação: Bonnie Turner, Terry Turner, Gregg Mettler, Lindsey Turner

País: Estados Unidos

Gênero: comédia

Ano: 2023

Classificação: 14 anos

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
0

Créditos Galáticos: