That's Amor crítica do filme da Netflix 2022 (1)

Foto: Divulgação / Netflix

‘That’s Amor’ é tão clichê que acaba agradando

Bruno Oliveira

Ah, o amor. Não existe um gênero melhor do que as comédias românticas para te deixar confortável o suficiente em um dia mais ou menos. Ele te faz sorrir, se identificar com situações cotidianas das quais passou e ainda é capaz de deixar o seu coração quentinho ao final. O filme That’s Amor tem tudo isso e com um toque de culinária que chega a ser bastante charmoso. Coloque uma pitada de amante latino no meio e pronto: temos uma fórmula para deixar as pessoas apaixonadas e desejando por algo parecido.

Sinopse

Sofia (Riley Dandy) teve um dia daqueles que era melhor não ter saído da cama. Primeiro é demitida de seu emprego. Em seguida, ao chegar em casa, pega seu namorado com outra mulher e, na hora de ir embora, tropeça na escada, se machuca e torce o tornozelo. Querendo fugir disso tudo, a moça vai para a casa de sua mãe. A matriarca insiste para que ela faça algo de novo em sua vida e a matricula em um curso de culinária. É nesse ponto que ela conhece Matias (Isaac Gonzalez Rossi), um cozinheiro espanhol que mostrará que a vida é muito melhor do que parece.

Muito clichê, mas…

Pode ter certeza que você já viu esse filme antes. That’s Amor não apresenta absolutamente nada de novo. A história é clichê até dizer chega e ainda digo que qualquer um é capaz de adivinhar as falas dos personagens. A cartilha da comédia romântica foi seguida à risca e possui todos os pontos dignos de algo do gênero. É uma obra genérica e me parece muito uma produção por encomenda somente para deixar o catálogo mais robusto. Quantidade melhor que qualidade.

Depois de ler esse último parágrafo a minha recomendação seria para não vê-lo, não é mesmo? Embora pareça isso, não é a verdade. That’s Amor é clichê, mas amável. Justamente por ser isso, acaba sendo fofo e agradável de se ver. Está cansado, chateado? Coloque o filme no meio de uma tarde ensolarada e você sairá feliz com o que foi visto. Chegará no ponto de sentir inveja por querer algo parecido na sua vida. Nada melhor do que aquele sentimento de uma paixão recente para deixá-lo vivo (a).

Tudo isso embalado com ótimas culinárias espanholas que dão água na boca. Cozinhar ao lado da pessoa que você ama acaba sendo uma das atividades mais românticas que se tem notícia. Também tem que ter aquela discussãozinha clássica, mas que tudo fica bem depois. Esse não é o ponto primordial da película, mas That’s Amor consegue abordar bem esse aspecto a ponto de parecer tudo extremamente lindo e agradável. Como um conto de fadas realmente.

Conclusão

Sei que posso ter exagerado em muitas coisas nesse texto, tanto para bom quanto para ruim, mas essa é a aura de That’s Amor. O filme não vai mudar sua vida, mas vai te satisfazer momentaneamente. Caso esteja em alguma fase de transição na vida, é capaz que ele até te inspire um pouco. Afinal, os sonhos sempre estarão ali para serem realizados, não importa a idade que você comece a buscá-los.

Onde assistir ao filme That’s Amor?

A saber, That’s Amor já está disponível para todos os assinantes da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme That’s Amor, da Netflix (2022)

That’s Amor (2022): elenco do filme da Netflix

Riley Dandy
Isaac Gonzalez Rossi
Nancy Leneham
Daniel Eduardo Mora
Passeio Arlene
Kimberley Drummond

Ficha Técnica do filme That’s Amor, da Netflix (2022)

Título original do filme: That’s Amor
Direção: Shaun Paul Piccinino
Roteiro: Ali Afshar, John Ducey e Tiffany Dupont
Duração: 96 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Ano: 2022
Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: