‘Batman’ é a versão mais sombria e inovadora do personagem no cinema
Nathália Sorrini
Desde que Robert Pattinson foi escalado para interpretar Bruce Wayne em um filme solo do Batman já causou uma grande movimentação na internet. Meio que sem fundamento, afinal, ele já tinha se provado ser um grande ator há anos e o hate sempre foi desnecessário.
O Batman já teve várias versões e cada uma tem sua marca em Hollywood, pode ser pelo bem ou pelo mal, Christopher Nolan fez aquele que muitos invejam. Além disso, tivemos as visões de Tim Burton, Joel Schumacher e assim vai…
Agora, em 2022, Batman (The Batman) de Matt Reeves só chegou para comprovar que um filme de super-herói pode ser diferentão. A nova versão do morcegão é muito mais sombria e bem inovadora daquilo que conhecemos nas telonas.
Sem introdução e bem desenvolvido
Em Batman versão 2022, não temos uma introdução do herói, algo a se ganhar pontos pois é uma história que conhecemos bem e dispensa introduções. Aqui, o personagem já vive em uma Gotham de dois anos em pura devastação, caos e sem aquela luz no fim do túnel. Carregamos um Bruce Wayne cheio de mágoas com sede de vingança.
O roteiro não segue um herói ou um anti-herói. O rumo do filme leva para uma trama repleta de investigações. Por isso que é bom ir ao cinema esperando algo tipo séries investigativas procedurais com inúmeras camadas.
Batman é aquele filme denso complexo com um baita desenvolvimento de personagens. Em suas quase três horas, esbanja um roteiro inteligente completamente diferente de tudo que já foi apresentado para o personagem.
Elenco, roteiro e trilha sonora
Robert Pattinson consegue transmitir todos os sentimentos de Bruce para tela. É evidente como ator conseguiu fazer um excelente trabalho e todo o elenco de apoio foi escolhido a dedo complementando a trama com maestria. Além disso, Zoe Kravtiz rouba a cena, assim como os vilões são excelentes. Colin Farrell está irreconhecível e faz um Pinguim digno de spin-off, e Paul Dano, mesmo com pouco tempo de tela, consegue ser memorável.
Mas não para por aí. Além de trazer um roteiro inovador, o novo Batman tem uma trilha sonora esplêndida que prende toda a sua atenção. Ela imerge na trama e deixa a história ainda mais grandiosa. Por fim, a fotografia fria – que remete à série Ozark, mesmo que seja um pouco escura, é para ser apreciada e aclamada.
Em resumo, Batman versão 2022 surpreende e certamente será a grande e grata surpresa do ano. Para todos aqueles que criticavam antes de assistir, vale a atenção, já que será um dos melhores filmes de super-heróis do ano!
Onde assistir ao filme Batman (2022)?
A saber, o filme Batman estreia nesta quinta-feira (03) exclusivamente nos cinemas brasileiros. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Batman, de Mat Reeves (2022)
Batman (2022): elenco do filme
Robert Pattinson
Zoë Kravitz
Colin Farrell
Ficha técnica
Título original do filme: The Batman
Direção: Mat Reeves
Roteiro: Matt Reeves e Peter Craig
Duração: 175 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: ação
Classificação: 14 anos