The Boys

Foto: Divulgação

The Boys E04E07 – É natal para os rapazes

Pedro Marco

Um último respiro antes do final da temporada chega em clima precoce de final de ano, com referências à Vila Sésamo (gatilho aos espectadores de Gen V). E para arar o terreno para o clímax, uma nova briga entre Ryan (Cameron Crovetti), e Capitão Pátria (Anthony Starr), aumentou as expectativas para mais uma virada de jogo na equipe de Billy (Karl Urban).

Em clima de despedida, demos adeus a querida Ambrosius – brilhantemente dublada por Tilda Swinton, vimos a Mana Sábia saindo d’Os Sete e até mesmo uma versão bizarra do Homem-Aranha sendo partido ao meio. Curiosamente, tais decisões acabam tornando o quarto ano como um arco autocontido que encerra três tramas iniciadas no começo da temporada, e absorve somente suas consequências.

Desperdícios

Isto acaba sendo um problema pequeno, porém recorrente, neste ano. A prisão do Francês (Tomer Capone), e as falhas de poderes de Luz Estrela (Erin Moriarty), acabam ficando pelo meio do caminho sem acrescentar nada ao escopo principal da trama. Outro exemplo, neste mesmo episódio, é o vírus mortal para Supers sendo inserido na perna de Kimiko (Karen Fukuhara), apenas para ser retirado por meio de amputação minutos depois, e ainda acompanharmos a perna crescendo de volta por regeneração.

Tais decisões acabam amortecendo o público para momentos que deveriam ser grandiosos. Tais como a revelação – ao melhor estilo Invasão Secreta, da Marvel), de que Luz Estrela foi substituída por um metamorfo em algum momento na série. Tomara que estejamos errados.

Assim, o ouro do penúltimo episódio acaba ficando para a revelação do motivo para a condição muda de Kimiko. Isso crava o motivo de considerarmos a série como superior e melhor desenvolvida do que o material original.

Ter guardado essa revelação por tanto tempo seria um pró ou contra? Bem, deixo essa para vocês.

Onde assistir a série The Boys

A série está disponível para assistir na plataforma de streaming do Prime Video.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop.

Você precisa ver isso:

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
NAN