Está disponível no catálogo do Prime Video a temporada 4 da série The Boys. Leia a nossa crítica dos episódios 1, 2 e 3

A série está disponível no catálogo do Prime Video - Foto: Divulgação

The Boys – Um bom começo para a quarta temporada?

Pedro Marco

|

20 de junho de 2024

É chegada a hora de encontrar os garotos de Billy Butcher mais uma vez. Tendo nas costas o impacto do spin-off Gen V, e a oficialização de que estamos na penúltima temporada, iniciamos este quarto ano com 3 episódios lançados em simultâneo.

Leia mais:

Salto Temporal

Como já é do padrão da série, a temporada inicia sem grande salto de tempo, e é justamente esta questão cronológica que já abre a temporada com pulgas na cabeça.

Desde o final da temporada passada, temos um efeito de roteiro “bomba-relógio” com o diagnóstico de que Billy tem, ao máximo, 18 meses de vida. Assim, ao mesmo tempo que a série parece ter começado imediatamente, o crescimento dos atores infantis e o novo status da equipe já jogam os espectadores em um lugar confuso.

Mas, claro, isto é apenas um preciosismo dentro de um começo extremamente morno e com outros problemas. Mesmo com a construção de Victoria Neuman (Claudia Doumit) como uma antagonista imbatível, e a chegada de grandes nomes como Jeffrey Dean Morgan e Tilda Swinton, o início da quarta temporada foi o mais desacelerado e menos marcante da série até este ponto.
E por mais que a cena inicial da invasão ao comício seja divertida, ela não maqueia uma traição da série aos fãs. A promessa do grande julgamento do Capitão Pátria (Anthony Starr), que estampou grande parte do marketing, acabou sendo um acontecimento raso e sem grande impacto.

Esta falta de força inicial que tanto elevou positivamente a série nos anos anteriores, acabou dando espaço para quem não deveria.

Está disponível no catálogo do Prime Video a temporada 4 da série The Boys. Leia a nossa crítica dos episódios 1, 2 e 3
A série está disponível no catálogo do Prime Video – Foto: Divulgação

Dedo na ferida

Um público que ainda não entendeu ser o alvo de críticas da produção, e que havia assistido calado à um relacionamento entre duas mulheres, começou a falar mais alto sobre seu desgosto contra a “cultura wolke” que a série tomou por conta do novo interesse amoroso do Francês. Ignorando, claro, o desenvolvimento pessoal e da trama que isto trouxe, não sendo algo “gratuito” apenas para chamar atenção.

Por sorte, o showrunner Eric Kripke mostrou sua competência, não apenas em responder devidamente, mas também em prever que isto viria, e apertar ainda mais a ferida logo no segundo episódio.

Seja pela personagem Espoleta (Valorie Curry) como uma crítica direto ao tipo de pessoa que invade capitólio ou acampa em frente à quartéis, ou mesmo ao colocar uma mulher preta como a pessoa mais inteligente do mundo, a série não recuou em incomodar seu alvo. E neste segundo episódio, uma “Convenção da Verdade” mostrou que mesmo no recuo de ação ou sexo, o teor crítico continua tão afiado quanto.

Está disponível no catálogo do Prime Video a temporada 4 da série The Boys. Leia a nossa crítica dos episódios 1, 2 e 3
A série está disponível no catálogo do Prime Video – Foto: Divulgação

Will Ferrell

E neste contato direto com o público, a série atendeu pedidos constantes dos fãs, tanto em desfazer o namoro estranho entre o Francês e Kimiko, em voltar com Simon Pegg, e de acrescentar mais da mídia em volta daquele universo. Só faltou ouvir em voltar atrás com a Redenção do Trem-Bala ou parar a repetição de quebrar e voltar a relação entre Billy e Leitinho. Mas tudo bem, aguentamos.

E claro, ainda haveria também surpresas boas. Alfinetadas ao caso Johnny Depp, uma participação especial de Will Ferrell e a chegada inesperada da mãe de Hughie, ajudaram a manter o público maratonando os três primeiros episódios.

Expansão do universo

Com os novos membros oficializados na equipe, tivemos uma nova expansão do universo Vought com um curioso musical de Natal, e um Mortal Kombat que deixou os gamers com as mãos coçando.

Encerrando essa maratona inicial, um novo embate entre Kimiko e o exército da luz trouxe uma cena psicodélica do Francês com elementos de banho, mas que já foi tão utilizada desde Esquadrão Suicida até Gen V, que não teve o impacto que deveria.

Por fim, um show de atuação de Anthony Starr em conversar com versões de si mesmo no espelho, nos prepara para um “retorno para casa” do Capitão Pátria, e para um crescente que eleve a temporada ao nível das demais. E cá estaremos, episódio a episódio!

Onde assistir a série The Boys – Temporada 4

A série The Boys está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer da série The Boys – Temporada 4

Elenco da série The Boys – Temporada 4

Karl Urban

Jack Quaid

Antony Starr

Erin Moriarty

Dominique McElligott

Jessie T. Usher

Laz Alonso

Chace Crawford

Tomer Kapon

Karen Fukuhara

Nathan Mitchell

Claudia Doumit

Jensen Ackles

The Boys – Temporada 4 – Ficha Técnica

Título original: The Boys

Criação: Eric Kripke

Temporada: 4

Episódios: 8

Duração: 60 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: ação

Ano: 2022

Classificação: 18 anos

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman