The CW | Confira as renovações e os cancelamentos

Anderson Vidal

O Canal americano The CW já encomendou novas temporadas de algumas séries e já eliminou outras produções que não retornarão na próxima temporada. Fizemos aqui um amontoado das séries que foram renovadas, canceladas e das novas estreias que vão estar na grade do canal na Fall Season de 2014. Confira:

AS RENOVADAS

The 100:

Passada num futuro apocalíptico, quando a raça humana retorna ao planeta Terra, The 100 tem sido bastante elogiada pela crítica e sustenta a maior audiência entre as séries estreantes do CW em 2014 – após a ótima première vista por 2,7 milhões de telespectadores, tem mantido 1,6 milhão pessoas sintonizadas em cada episódio. Lançada como uma série limitada, a produção chegará à 2ª temporada.

>> CONFIRA A NOSSA CRÍTICA

Hart of Dixie:

Mais voltada para o público feminino, a série médica Hart Of Dixie foi renovada para sua 4ª temporada, mesmo tendo apresentado uma queda de audiência – chegando a míseros 600 mil telespectadores. Sua manutenção na programação se deve ao fato de estar perto de atingir o número mínimo de episódios que permitiria ao canal lucrar com suas reprises em outras emissoras. A atração acompanha uma médica de cidade grande, vivida por Rachel Bilson (série The O.C.), que vai parar no interior.

Beauty and the Beast:

Beauty and The Beast, que traz Kristin Kreuk (série Smallville) como uma Bela policial e Jay Ryan como uma Fera alterada geneticamente, tem feito bastante sucesso no exterior, justificando sua renovação, apesar da fraca audiência nos EUA – apenas 800 mil telespectadores. Segundo o site The Hollywood Reporter, a série voltará com uma temporada mais curta, de 13 novos episódios, que podem ser os últimos.

Reign:

Primeira série de época do canal, Reign conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia a seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

>> CONFIRA A NOSSA CRÍTICA

Supernatural:

Supernatural fez um retorno triunfal na atual temporada, registrando sua maior audiência em 4 anos, e agora chegará à marca impressionante de 10 temporadas.

The Vampire Diaries:

The Vampire Diaries sempre foi queirinha pelo público jovem, porém agora se tornou a segunda série favorita pela emissora, ficando atrás de Arrow. A série fala sobre sobrenaturais e tem como foco principal o triangulo amoroso entre Elena (Nina Dobrev) e os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder).

The Originals:

The Originals conta a história dos vampiros Originais na cidade de Nova Orleans, sendo uma spin-off de The Vampire Diaries.

>> CONFIRA A NOSSA CRÍTICA

Arrow:

Arrow consagrou-se, em sua atual temporada, como o maior sucesso da emissora, com uma média de 3,9 milhões de telespectadores por episódio. A atração foi renovada para seu terceiro ano e ainda ganhará um spin-off, baseado no herói The Flash.

>> CONFIRA A NOSSA CRÍTICA

AS CANCELADAS

Star-Crossed:

Contando uma história de Romeu e Julieta interplanetária, Star-Crossed não agradou ao público, mantendo a baixíssima média de 860 mil telespectadores por episódio, após o “pico” de 1,2 milhão em sua estreia.

The Tomorrow People:

Remake da série britânica dos anos 1970 Seres do Amanhã, até se saiu um pouco melhor, estreando com 2,3 milhões de telespectadores e mantendo uma audiência semanal de 1,5 milhão em suas primeiras semanas. Mas não foi o suficiente para o canal.

The Carrie Diaries:

Por fim, The Carrie Diaries, prólogo da série Sex and the City, jamais decolou. Apesar de diversas tentativas de evocar a série original, com a inclusão de versões jovens das personagens originais, a trama era juvenil demais para os fãs de Sex and the City, e as citações aos anos 1980 antigas demais para o público adolescente visado.

>> CONFIRA A NOSSA CRÍTICA

NOVAS APOSTAS

The Flash:

Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do “Campo de Velocidade”, e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City e descobrir quem foi o assassino de sua mãe.

iZombie:

Uma jovem estudante do ensino médio aceita um emprego em um escritório legista para ter acesso ao cérebro dos cadáveres e para manter sua humanidade, mas cada cerebro que a garota consome, herda as memórias do cadaver. Com ajuda de seu médico legista e de um detetive policial ela ajuda a resolver casos de homicidio, afim de acalmar as vozes perturbadoras em sua cabeça. Baseado nos personagens criados por Chris Roberson e Michael Allred, e publicado pela Vertigo.

Jane The Virgin:

Jane the Virgin é uma adaptação de uma telenovela venezuelana de grande sucesso, chamada Jane La Virgin,  que conta a história sobre uma jovem latina (Gina Rodriguez) muito trabalhadora e religiosa, que é acidentalmente inseminada artificialmente, o que desencadeia uma série de eventos surpreendentes.

The Messengers:

Segundo o Deadline, a história se inicia quando um misterioso objeto cai na Terra, o que leva a um grupo de aparentes desconhecidos à morte por causa da liberação de energia. No entanto, eles logo retornam à vida e descobrem que são os responsáveis por deter o apocalipse.

Anderson Vidal

NAN