Primeiras impressões da série ‘The Idol’
Jorge Feitosa
Durante uma sessão de fotos para o seu novo álbum, a popstar Jocelyn (Lily-Rose Depp) parece uma mulher bastante empoderada e segura de si ao pretender expor seu corpo como bem entende. Ledo engano, pois ela acabou de ter uma turnê cancelada devido a um colapso nervoso e seu staff se descabela para agradá-la enquanto cumpre sua agenda. Tarefa ainda mais angustiante depois que uma selfie pornográfica vaza na internet.
Em cartaz na HBO Max, ‘The Idol’ é uma minissérie criada por Sam Levinson (Euphoria) que já começa badalada não apenas pela equipe criativa, como também pela estreia do cantor The Weeknd no papel de Tedros, um homem misterioso que seduz Jocelyn e, mais adiante, se revela um líder de um culto.
- Série documental denuncia abusos da igreja ‘Segredos do Apóstolo do Mal’
- ‘Superman & Lois’ estreia em breve na Warner Channel
- Ted Lasso se despede dos fãs com muito carinho
Polêmicas à vista
Prometendo polemizar, o primeiro episódio da produção faz referências que provavelmente lhe darão o tom. Como Britney Spears, uma endeusada diva que recentemente se revelou escravizada pelo pai, e Sharon Stone em Instinto Selvagem, filme que a catapultou para o sucesso no papel de femme fatale.
Com um elenco estrelado e uma fotografia em cores quentes e saturadas, o episódio se desenvolve de maneira satisfatória, mas sem nenhum impacto além da superfície. Chegando mesmo a se arrastar pra um final fetichista.
Mas ainda é cedo para declarar o sucesso ou fracasso de The Idol. Com temas relevantes e uma história já delimitada para apenas seis episódios, espera-se que os próximos explorem o conteúdo além da forma.
Trailer – The Idol
Ficha Técnica
Título original: The Idol
Criação e roteiro: Reza Fahim, Sam Levinson, The Weeknd
Direção: Sam Levinson, Amy Seimetz
Elenco: Lily-Rose Depp, The Weeknd, Suzanna Son, Troye Sivan, Moses Sumney, Jane Adams
Temporada: 1
Episódios: 6
Duração: 50 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: drama
Ano: 2023
Classificação: 18 anos