‘The Mandalorian’: Terceira temporada termina de maneira competente e abre terreno para novas histórias
Jorge Feitosa
A terceira temporada da série ‘The Mandalorian’ traz de volta a aventura de seus principais personagens. Buscando uma chance de redenção aos seus atos contra a doutrina mandaloriana, Din Djarin (Pedro Pascal) decide ir ao planeta Mandalore, supostamente inabitável após o Grande Expurgo feito pelo Império Estelar, para se banhar nas Águas Vivas, um local lendário e sagrado para os mandalorianos. Chance não apenas de readmissão, como de união e recomeço para todos os exilados, em especial da incrédula princesa Bo-Katan (Katee Sackhoff) e sua fracassada pretensão de liderar seu povo por não retomar o sabre de luz negro das mãos de Moff Gideon (Giancarlo Esposito).
Leia mais:
- ‘Projeto Renner’ mostra o senso de comunidade e bem-estar alheio do ator
- ‘Power Rangers: Agora e Sempre’ tem como trunfo a nostalgia, mas somente isso não agrada
- Netflix anuncia retorno do Tudum com três dias de evento
A terceira temporada de The Mandalorian começa de forma arrastada depois de ter sido iniciada, de fato, na minissérie fan service ‘O Livro de Boba Fett‘. Além disso, a nova temporada apresenta Djarin e Baby Yoda, digo Grogu, de volta à Nevarro de Greef Karga (Carl Weathers), reconstruída com acordos pouco éticos devido à sua distância e teimosia em não se submeter à Nova República.
Com esse início quebrado, perde-se muito tempo em explicações e embates que não justificam seus oito episódios, usando soluções fáceis de roteiro para que a trama principal avance e subtramas que não justificam sua duração, mesmo com as participações especiais de Jack Black e Christopher Lloyd.
Mas admita-se que são algumas dessas subtramas que dão sabor ao programa. Sendo assim, em especial o episódio O Convertido, encabeçado pelo Dr. Pershing (Omid Abtahi) e acompanhando sua rotina como um ex-colaborador do Império frustrado por não poder continuar com suas experiências.
O nascimento da Primeira Ordem
Além de outras cenas, como Grogu lembrando seu passado nebuloso e outros momentos que revelam muito por baixo da superfície brilhante e democrática da Nova República. Como o desdém dos que mantém o status quo, conversas saudosas dos tempos do Império e a incapacidade do novo regime de manter a ordem na galáxia. Reflexões e temas que levarão ao nascimento da Primeira Ordem vista na última trilogia dos cinemas e, por si só, já mereceriam uma série à parte.
Portanto, somando isso ao esmero cinematográfico que se manteve desde a primeira temporada e ao seu explosivo final, a série encerra de maneira competente a primeira aventura de Din Djarin e Grogu. Sem contar que ela abre terreno para novas histórias e novos personagens do Universo Star Wars, que encontrou seu verdadeiro lugar de experimentação na TV. Como diria a doutrina mandaloriana, esse é o caminho.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer – Série ‘The Mandalorian’
Ficha Técnica
Título original: The Mandalorian
Criação: Jon Favreau
Elenco: Pedro Pascal, Chris Bartlett, Katee Sackhoff
Onde assistir: Disney+
Temporada: 3
Episódios: 8
Duração: 42min.
Data de estreia: 01 de março de 2023
País: EUA
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica
Classificação: 12 Anos