The Offspring novo álbum Let the Bad Times Roll

‘Let the Bad Times Roll’: The Offspring mostra boa forma em novo álbum

Tiago Bandeira

O The Offspring lançou no dia 16 de abril o décimo álbum de estúdio da carreira, Let the Bad Times Roll. O disco sai após uma longa produção que durou nada mais que nove anos. Aliás, o CD, que diga-se de passagem, tem com uma capa linda, veio para suceder Days Go By, de 2012.
Além disso, o álbum foi produzido pelo lendário Bob Rock, que trabalha com os californianos do Offspring desde Rise and Fall, Rage and Grace, de 2008. Ele possui dezenas de trabalhos lendários na conta com Motley Crüe, assim como Bon Jovi, Metallica (inclusive, o produtor tocou baixo na gravação do álbum St. Anger), Skid Row, Joan Jett, The Cult, 311 e muitos outros.

Tempo ao tempo

Devido ao longo tempo sem lançar nada novo, os fãs do Offspring estavam cada vez mais desacreditados que algo realmente bom pudesse sair. A saída do baixista Greg K, um dos fundadores da banda, inclusive com processo por direitos autorais, aumentou essa desconfiança dos fãs. Aí veio a pandemia de COVID-19 e adiou mais uma vez o lançamento. Em entrevista, o vocalista Dexter Holland e o guitarrista Kevin Noodles afirmaram que a quarentena deu ainda mais tempo para eles melhorarem as músicas do novo disco e darem aquele acabamento final.
Os dois primeiros singles lançados do novo trabalho causaram reações e sentimentos mesclados nos fãs. Enquanto a faixa-título “Let the Bad Times Roll” acompanhada de um clipe deu uma boa impressão, a outra não empolgou tanto. “We Never Have Sex Anymore” é mais uma brincadeira pop-rock no meio do álbum, mas faz parte. Quem dirá que não?
[youtube v=”rTGOQxB1N1s”]

Álbum sobre a pandemia?

Após essa pequena abertura, vamos ao que realmente interessa, não é mesmo? Apesar de parecer que Let the Bad Times Roll fala claramente sobre a situação pandêmica que o mundo vive desde março de 2020, não é bem assim. De fato ela caiu como uma luva com o novo cenário mundial, mas de acordo com os integrantes, a faixa já estava pronta antes do vírus e da pandemia.
Segundo Dexter e Noodles, em entrevista à Revista Veja, a faixa foi escrita sobre péssimos governantes que querem dividir as pessoas e piorar as coisas, em vez de melhorar. “O que ela diz é: deixe o tempo ruim passar. Se você puder mudar, mude. Se você não puder, bem, você pode deixar as coisas ruins passarem”, conta Noodles.

Regravações

Let the Bad Times Roll, novo álbum do The Offspring, possui 12 faixas oficialmente, mas alguns são interlúdios instrumentais e duas faixas são regravações da banda. “Gone Away”, originalmente lançada no álbum Ixnay On The Hombre, de 1997, ganhou uma repaginada e agora está mais lenta. E “Coming For You”, lançada oficialmente em 2015, como single, nunca havia sido incluída num álbum de estúdio.
Apesar de a voz de Dexter Holland estar bastante alterada neste disco novo, ainda é de se admirar que consiga alcançar um bom ritmo e performance em faixas como “This is Not Utopia”, bem como “Army of One”, “Behind Your Walls”, “Hassan Chop” e “Breaking These Bones”. Aliás, essas são faixas que lembram o consagrado Offspring das “rodinhas punk” e certamente fizeram muitos fãs lembrarem de tempos maravilhosos.
[youtube v=”hrxQ9nPfC-c”]

Afinal, o novo álbum do The Offspring é bom?

Enfim, vale a pena ouvir Let the Bad Times Roll? SEMPRE vale a pena ouvir The Offspring. Pessoalmente, é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos e já assisti cinco vezes ao vivo. Portanto, ouça o disco e deixe seu comentário aqui. Quero saber o que vocês acharam.
Apesar de ter doze faixas, Let the Bad Times Roll, novo álbum do Offspring, possui apenas 33 minutos de áudio, o que o torna um disco breve, mas não menos intenso. Ele está disponível para audição nas mais diversas plataformas digitais.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça ‘Let the Bad Times Roll’, novo álbum do The Offspring

[youtube v=”xG_4e2Ak78I”]

Tiago Bandeira

Jornalista, carioca, apaixonado por música, games, fotografia, pesquisas e história do Rio.
NAN