The Rock protesto racismo

‘The Rock’ adia evento por protesto contra o racismo

Wilson Spiler

O lançamento de um tênis da Under Armour com o ator Dwayne “The Rock” Johnson marcado para esta quinta-feira (27) foi adiado. O motivo não foi nenhum problema na agenda ou de saúde do astro, mas por protesto contra o racismo.

A decisão de “The Rock” ocorre após os disparos covardes de policiais contra Jacob Blake, um homem negro, na cidade de Kenosha, nos Estados Unidos, no domingo (22).

O ator escreveu em seu Twitter que, “Por respeito a Jacob Blake e sua família, adiaremos nosso lançamento do PR3 hoje. Inacreditável que estamos aqui de novo. 7 tiros. Nas costas. Na frente de seus filhos. Não há progresso sem humanidade”.

Entenda o caso

A saber, os disparos contra Blake provocaram três noites de protestos. Houve incêndio, vandalismo e um tiroteio que deixou dois mortos.

Aliás, o caso de racismo contra Blake também gerou protestos de muitos esportistas. NBA, Major League Baseball e Major League Soccer, adiaram jogos, enquanto a bicampeã de Grand Slam Naomi Osaka se retirou de um torneio de tênis após chegar às semifinais.

O racismo sempre foi explícito nos Estados Unidos (assim como no Brasil). Entretanto, esse ano, os casos vêm gerando grande repercussão, muito por conta da covardia das situações, onde homens negros desarmados foram mortos a sangue frio.

O caso que mais gerou repercussão este ano, certamente, foi o de George Floyd, morto asfixiado em praça pública um policial e sendo protegido por outros companheiros de trabalho, que ocorreu em maio.

A grande repercussão gerou uma onda de protestos e fez ressurgir o movimento “Black Lives Matter” (vidas negras importam) por cerca de dez dias em todo o mundo.

‘The Rock’ e Under Armour

“The Rock” tem uma parceria com a Under Armour desde 2016 para projetar uma linha de roupas esportivas chamada ‘Project Rock’. Eles lançariam uma nova linha de tênis nesta quinta-feira.

Por fim, a Under Armour não se pronunciou sobre o caso.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN