‘The Sims 4: A Aventura de Crescer’ deixa o jogo mais completo e realista
Felipe de Andrade
Para mostrar que ‘The Sims 4’ ainda está vivo, no mês de março a EA lançou a 13.ª expansão para o seu famoso jogo de simulação de vida. Este era um pacote esperado pelos fãs de longa data da franquia, pois possui um tema central que lembra bastante a querida DLC Gerações lançada para o jogo anterior, The Sims 3.
A Aventura de Crescer, assim como de costume, trouxe novas localidades que você pode explorar na cidade de San Sequoia. Esta região começou como uma vila pesqueira e se desenvolveu até se tornar um polo industrial e o comercial. Ela tem como foco princiapal os produtos derivados da pescaria, incluindo enlatados e produtos em conserva. Um Pescador local que se tornou um empreendedor de sucesso foi o principal pilar destas mudança, e seus descendentes e familiares ainda habitam a região.
Leia mais:
- ‘Joe Wander and the Enigmatic Adventures’ deixa a desejar na jogabilidade
- Um pouco mais de polimento faria bem a ‘Call of Duty: Modern Warfare 2’
- Novos Samsung Galaxy M54 5G e M14 5G chegam ao Brasil
San Sequoia se subdivide em três distritos: Cais do Ponto de Ancoragem; uma antiga área industrial da cidade e atual ponto de entretenimento local com cinemas parquinhos e muito mais. A outra é Jardins Gilbert, com áreas reservadas para passeios em família, caminhadas e até corridas em torno do lago. Além disso ela tem um parque aquático super divertido para levar as criança. Por fim, a Colina Hopewell, a área mais tranquila e longe da agitação da cidade grande, boa para quem procura espaço, paz e tranquilidade dentro do possível. Ademais, também estão disponíveis 12 lotes para construções que estão divididos entre os três distritos.
Melhorias da expansão
O principal foco dessa expansão é dar um upgrade no relacionamento da família com as crianças. Isso vai desde seu nascimento, ou até mesmo antes dele nascer, já que o evento chá de bebê está incluso com esta expansão, possibilitando que tanto a mamãe quanto os seus filhos ganhem presente antes da hora do parto.
O desenvolvimento dos bebês ganhou uma melhoria que o leva para um novo patamar de realismo. Se é que podemos chamar assim a vida dos Sims. Agora o bebê depende totalmente dos pais já que ele não anda, nem engatinha e muito menos senta, passando a ficar o tempo todo deitado ou sendo carregado no colo (para isto temos um novo acessório que funciona como uma mochila para carregar o bebê nas costas e deixar as mãos livres ao mesmo tempo). Essas ações são objetivos e devem ser aprendidas para a evolução natural do bebê. Isso geramarcos nas vidas dos sims, desbloqueando novas atividades como interagir com brinquedos e objetos próximo a ele. Além disso, sentar na cadeirinha para se alimentar e diversas outras coisas de bebê.
As crianças
Conforme as crianças ficam mais velhas as atividades e marcos devem ser completados com interações referentes a sua idade, como aprender a andar de bicicleta e descobrir jogos e brincadeiras novas. Outra novidade interessante é que agora as crianças podem trocar os dentes pois eles ficaram moles. Quando este dia chegar é possível ficar balançando o dente, arrancar ele de uma vez ou até não fazer nada para que ele caia sozinho. E como se trata de uma criança é possível manter a tradição de colocar o dente arrancado embaixo do travesseiro na hora de dormir, e esperar para ver se a Fada do Dente troca por algum presente.
Ainda sobre as crianças, é possível montar ou modificar uma nova casa da árvore variando seu formato e decoração, o que pode gerar atividades diversas para interagir com amigos. Também podemos personalizar os meios de acesso para entrar ou sair e até mesmo definir regras de admissão para quem pode acessar a casa.
Pontos importantes
Agora, voltando para o dia-a-dia dos Sims, temos alguns pontos para debater. Osnovos traços de personalidade que podem ser desbloqueados ao longo da vida. Assim como os adultos podem ter crise de meia-idade caso não satisfaçam suas vontades. A casa agora possui um sistema de estada que passa a receber amigos e familiares e passarem uma temporada morando na nossa casa. Além disso, é possível organizar eventos familiares como reuniões e até festas do pijama, com direito a guerra de travesseiros e sacos de dormir dentro da casa.
Centenas de novos objetos estão disponível para decoração, mas ficaram faltando novas opções de vestuário e até mesmo não foram implementadas novidades às carreiras, continuando com as já disponíveis anteriormente e também nenhum grande evento nas novas áreas da cidade foi disponibilizado nessa expansão.
Veredito
Finalizando, para conseguir visualizar todas as novidades presentes neste pacote será necessário muito investimento de tempo de jogo. Afinal, os novos recursos e atividades aparecem durante todas as etapas da vida de seu sim, e até dos filhos dele e assim por diante. Portanto, caso você já jogue The Sims 4 há algum tempo e já possua algumas das expansões anteriores, este pacote será uma boa adição ao gameplay. Dle deixa sua vida dentro do jogo com a sensação de estar mais completa e realista. Entretanto, se esta for sua primeira investida em um DLC pago do jogo pode se frustrar um pouco pela demora de aproveitar tudo o que é oferecido em sua Aventura de Crescer.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: