The Town 2023: sucesso na estreia com apoio de grandes patrocinadores
Everton Duarte
A primeira edição do The Town já é um sucesso e foi celebrada em uma coletiva de imprensa com a presença de patrocinadores master, como o Itaú e a Heineken, além do Prefeito de São Paulo e o Secretário do Governo do Estado.
Leia mais:
- Demi Lovato conquista o público com energia e muito rock no The Town 2023
- The Town 2023: mesmo com chuva, Racionais e Orquestra de Heliópolis entregam apresentação catártica
- Bruno Mars encanta com show carismático e lotado de hits no The Town 2023
Roberta Medina, a organizadora do evento, destacou a trajetória de sucesso da estreia do The Town e os esforços sociais da equipe. A homenagem à cidade de São Paulo foi um dos momentos marcantes do evento.
Alguns números impressionantes do The Town 2023 foram divulgados:
– Meio milhão de pessoas no evento;
– 210 mil pessoas utilizaram o serviço do The Town Express;
– 237 mil pessoas chegaram ao evento de trem ou metrô;
– 400 mil copos reutilizáveis foram utilizados;
– 300 mil downloads do app oficial;
– 70 mil litros de chopp Heineken vendidos;
– 10 toneladas de resíduos evitados;
– Impacto econômico na cidade: 1.7 bilhões de reais;
– 80 milhões de pessoas acompanharam pela TV;
– 22 milhões de conversas nas redes sociais;
– 270 mil seguidores nas redes do evento.
Data do Rock in Rio 2024
Outra grande novidade anunciada, foram as datas para a realização do Rock in Rio 2024. O evento acontecerá na capital fluminense durante o mês de setembro, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22.
Roberta ainda agradeceu ao público, músicos e equipe, reforçando o compromisso com o evento em 2025.
O festival ainda celebra a entrega do Prêmio Atitude Sustentável à Heineken. Eduardo Picarelli, representante da cervejaria, parabenizou os organizadores, destacando a importância da maior operação da marca em um festival em São Paulo, e reafirma o compromisso com a sustentabilidade.
O criador do festival
Roberto Medina, o criador do Rock in Rio, agradeceu à quantidade de pessoas presentes e compartilhou a história de sua família durante a ditadura militar, que o inspirou a promover festivais para a juventude. Ele promete que o próximo The Town será ainda melhor em serviços e artistas, enfatizando a importância da diversidade musical para atender a toda a família.
O foco, segundo ele, é a alegria do público e a celebração, além do compromisso com causas sociais e a esperança que o evento proporciona.
Rodrigo Montesano, representante do Itaú, agradeceu a parceria e destacou o início da preparação para o Rock in Rio.
Autoridades de São Paulo
Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo elogiou os Medina pelo sucesso do maior evento e enfatizou que o primeiro The Town já é tão grandioso quanto o Rock in Rio. Ele parabenizou os serviços públicos bem-sucedidos e prometeu melhorias para o próximo festival.
O Secretário do Governo de São Paulo expressou sua felicidade pelo sucesso do evento e elogiou a competência de Roberto Medina e sua equipe. Ele destacou a qualidade do sistema de mobilidade e anunciou números impressionantes de circulação nas estações de trem.
O festival já é considerado uma nova referência de qualidade para eventos futuros, e todos celebraram o orgulho de São Paulo pelo trabalho realizado.
O The Town 2023, contou com poucos problemas estruturais, superou todas as expectativas com números surpreendentes, além do compromisso com a sustentabilidade e a diversidade musical.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: