‘The Witcher: Lenda do Lobo’ é uma ótima animação para os fãs da saga
Thiago Alexandre
Enquanto esperamos pela segunda temporada da série live-action de The Witcher podemos contar com um tira-gosto bem interessante, já que desde o dia 23 de agosto está disponível na Netflix a animação The Witcher: Lenda do Lobo, filme que vem para somar no universo de histórias e jogos do bruxo Geralt.
Aqui iremos acompanhar Vesemir, que, como sabemos de histórias passadas, é o mestre responsável por ensinar as habilidades e moldar o caráter de Geralt. História essa que jamais foi contada nesse nível de detalhe. Justamente por isso a escolha pelo uso de uma narração não linear em momentos-chave incomoda algumas vezes, com cortes em momentos de difícil distinção. Isso certamente dificultará o entendimento dos menos atentos.
Animação de excelente qualidade
Após um começo eletrizante mostrando uma batalha intensa contra um monstro, vemos pouco do estilo de vida atual do bruxo, sempre buscando ganhar algumas moedas para sustentar um estilo de vida luxuoso. Em seguida, vamos para o meio da sua infância para conhecer dois personagens centrais no seu desenvolvimento. A jovem Illyana, que viria a ser seu grande amor, e o bruxo Deglan. Sendo que o encontro com o bruxo será o grande gatilho para a sua mudança de vida.
Enquanto a trilha sonora não chama a atenção e passa praticamente despercebida, a animação é de excelente qualidade. Frenética e com algumas quebras de ritmo para contar um pouco da história. Os poderes de Vesemir destoam do que estamos acostumados a ver em toda a saga. Afinal, ele é poderoso demais e claramente usaram isso para favorecer a animação. Sempre que o Igni é usado provoca um deleite para os olhos. Por vezes, achei as cenas de combate muito acrobáticas, bem parecidas com as que temos no anime Avatar. E isso se deve, principalmente, ao Studio Mir, que também fez Avatar – A Lenda de Korra.
[youtube v=”dgO71hc-P1c”]
Trunfos
Mas o filme The Witcher: A Lenda do Lobo possui alguns trunfos. Isso porque conta com detalhes como os magos criam os bruxos e como foi a batalha que destruiu Kaer Morhen. E mesmo pertencendo ao universo vasto de The Witcher, por ser uma história introdutória qualquer pessoa pode assistir. Aliás, fica nítido que essa foi a ideia, pois ficamos na expectativa do Geralt aparecer em algum momento e somente no final sabemos quem ele realmente é. Apenas é necessário fazer a ressalva que se trata de uma produção de ação desenfreada. Então não se pode esperar uma história muito profunda.
Em suma, The Witcher: Lenda do Lobo, da Netflix, é uma animação que deve agradar o público que se destina. Para os fãs, soma um material muito bom na saga além de ser um ótimo programa para quem procura algo diferente para assistir. Tire as crianças da sala e comece a curtição.
Então, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme The Witcher: Lenda do Lobo
The Witcher: Lenda do Lobo (Netflix) – elenco
Theo James
Mary McDonnell
Lara Pulver
Graham McTavish
Ficha Técnica
Título original: The Witcher: Nightmare of the Wolf
Direção: Han Kwang Il
Roteiro: Beau DeMayo, baseado na obra de Andrzej Sapkowski
Data de estreia: seg, 23/08/2021
Onde assistir ao filme ‘The Witcher: Lenda do Lobo’: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: animação, ação
Ano de produção: 2021
Duração: 83 minutos
Classificação: 16 anos