Tiago Sá expõe as veias abertas da América Latina em seu novo EP
Cadu Costa
Tiago Sá lança, nesta quinta-feira (29), seu novo EP Querelas de Brasília. O cantor, compositor e produtor musical começou na música inspirado pelas bandas do Rock Brasília dos anos 80, mas foi na mistura do reggae com a música brasileira que começou a tocar profissionalmente, sendo, entre os anos de 1998 e 2005, baixista na banda do cantor e compositor Renato Matos (autor de “Um telefone é muito pouco”, gravada por Léo Jaime e Cássia Eller).
Brasiliense e morador da cidade, em 2012, Tiago Sá já tinha lançado seu álbum autoral de estreia, Reação da Alquimia e arrancado boa exposição de crítica e mídia.
Em 2019, o músico lançou seu segundo disco, Músicas Pra Te Aguçar, no qual reúne mais 10 músicas de sua autoria, com influências como o reggae, o rock e o house. Com isso, conquistou uma sólida base de fãs.
-
Crowdfunding da Parafuso Silvestre entra na última semana: participe!
-
‘Velório’, novo álbum da Dona Iracema, é impecável e imprescindível
Querelas de Brasília, o terceiro trabalho de Tiago Sá
Querelas de Brasília será o terceiro trabalho lançado por Tiago Sá, mas o primeiro que entrará nos streamings atuais. E com certeza o mais político e direto possível.
Com fortes críticas ao momento atual do país, o artista abre seu novo disco com “Quase Tudo Bem”, uma música com batidas interessantes e uma letra contundente ao apontar a situação brasileira. O rapper Japão Viela 17 oferece os melhores versos em sua rima.
“Querelas de Brasília” dá o nome ao EP e também é curta e grossa:
“Uma barata pode achar desse mundo um grande esgoto
e na verdade tem muita mais gente boa do que bicho escroto
Mas é bom ter calma e paz e não deixar de tomar cuidado
Porque nesse exato momento, a cidade está cheia de ratos…”
Solos de guitarra precisos e um refrão grudento fazem bater uma vontade de sair apontando todos os ratos dessa cidade.
[youtube v=”ELYhZYQA3-Q”]
Anticorpos Antifascistas
Mas o melhor fica pro final. “Anticorpos Antifascistas” é uma canção com uma letra crítica ao (des)governo e seu sistema genocida de enxergar a pandemia. A cantora Andressa Munizo nos brinda com uma voz suave e Tiago Sá canta em espanhol citando até Eduardo Galeano. Chega a ser mágico. Esta música também vem acompanhada de um clipe com diversas imagens emblemáticas.
Por fim, Querelas de Brasília é um trabalho forte com uma musicalidade moderna e se você não conhece Tiago Sá, garanto que esse é o momento de se tornar fã. O disco conta com as participações da citada Andressa Munizo e Japão Viela 17, além de Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.