Tico e Teco Defensores da Lei crítica do filme 2022 Disney Plus onde assistir elenco

Foto: Disney Plus / Divulgação

‘Tico e Teco: Defensores da Lei’, conquista pela nostalgia e simpatia

Bruno Oliveira

Tico e Teco: Defensores da Lei (Chip ‘n Dale: Rescue Rangers) é o novo filme em animação misturado com live-action da dupla de esquilos mais famosa da Disney. É um longa completamente nostálgico para mim, pois acompanhava os desenhos da dupla todo o dia de manhã antes de ir para a escola. A série animada possuía o mesmo nome desse longa que vos falo e teve um total de três temporadas com 65 episódios ao todo. Para quem interessar, saiba que ela se encontra completa na Disney Plus.

A trama

Após o cancelamento da série dos dois personagens no início dos anos 90, cada um segue um rumo bem distinto. Trinta anos depois, Tico virou um vendedor de seguros, tendo uma vida muita doméstica e bem pacata. Por outro lado, Teco tenta ganhar a vida participando de convenções baseado no seu sucesso do passado. Os dois voltam a se encontrar após o sumiço do Monterrey Jack, um grande amigo que contracenava com eles na série. Agora, a dupla terá que colocar as diferenças de lado e se juntar para desvendar esse mistério.

Leia também:

‘Que Se Dane o Amor, De Novo’ e nunca mais

‘Combinação Perfeita’ é um filme clichê, mas amável

‘O Céu Está em Todo Lugar’ nos traz uma jornada pelo luto

Nostalgia em alta

No pôster de Tico e Teco: Defensores da Lei, o aviso é claro. O filme não se trata de nenhum remake, é simplesmente a continuação da finada série dos personagens. E que volta! Me lembro o quanto me divertia com eles no passado, por isso, fiquei muito feliz com o que vi aqui.

A sua escolha por ser um híbrido de animação junto com live-action foi de um acerto gigante. Na hora, isso me transportou para o mundo de Uma Cilada Para Roger Rabbit, de 1988. Caso nunca tenha visto, assista, pois é maravilhoso e vai entender de cara do que estou falando. Inclusive o próprio Roger Rabbit também aparece aqui em uma pequena participação.

Se não bastasse essa escolha, o longa-metragem também optam por técnicas diferentes de animação entre os personagens. Enquanto o Tico mantém aquele clássico desenho 2D, o Teco vira um desenho em 3D. A explicação para isso é simples: ele fez uma operação de CGI para se tornar mais atraente aos dias de hoje. São escolhas simples que se tornam geniais no final.

Outro detalhe que torna Tico e Teco: Defensores da Lei tão incrível são as milhões de referências na tela. Seja apenas passadas em um frame, como até mesmo fazendo parte da história em determinado momento.

Entre alguns exemplos temos o Sonic Feio, descartado pela Paramount após o primeiro trailer do filme; os gatos de Cats, que se tornaram um vexame em tela; e alguns vislumbres rápidos de personagens como Beavis and Butthead, Batman, ET, Peter Pan, Jurassic Park, entre outros. Assim, posso dizer que Tico e Teco: Defensores da Lei é o Jogador Nº 1 da Disney no fator referências. Me surpreendeu ter tantos personagens de outros estúdios aqui.

A história

Depois desse banho de nostalgia, o que eu tenho pra falar da história é bem breve. É uma trama bem simples e extremamente divertida. Não se perde em uma grande trama e tem tudo resolvido da melhor forma possível com direito até a um plot twist que não é tão difícil assim de se prever. Além disso, as crianças irão gostar devido à sua pouca complexidade e os adultos vão amar pela nostalgia trazida a dedo para eles. Então já deixo a recomendação nesse parágrafo.

Elenco de vozes

Se for assistir Tico e Teco: Defensores da Lei com crianças, fica a recomendação para ver dublado. Mas a versão original também é muito boa, contando com muitas vozes conhecidas do grande público. O grupo de rap e comédia The Lonely Island, por exemplo, tem dois dos seus integrantes como a voz de Tico e Teco: John Mulaney (Homem-Aranha no Aranhaverso) e Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) respectivamente. Mas não para por aí: temos também Will Arnett como Sweet Pete; Eric Bana como Monterey Jack; Dennis Haysbert como Zipper; Seth Rogen que faz um personagem 3D mal feito; e J. K. Simmons como o Capitão Putty.

Onde assistir ao filme Tico e Teco: Defensores da Lei ?

A saber, Tico e Teco: Defensores da Lei já se encontra disponível para todos os assinantes da Disney Plus.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do Tico e Teco: Defensores da Lei, da Disney Plus

Tico e Teco: Defensores da Lei (Disney Plus): elenco do filme

John Mulaney
Andy Samberg
Will Arnett
Eric Bana
Dennis Haysbert
Seth Rogen
J. K. Simmons

Ficha Técnica: Tico e Teco: Defensores da Lei – Disney Plus

Título original: Chip ‘n Dale: Rescue Rangers
Direção: Akiva Schaffer
Roteiro: Dan Gregor e Doug Mand
Duração: 97 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: animação, aventura e comédia
Ano: 2022
Classificação: livre

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: