Titãs | Terceira temporada acerta no tom dos personagens
Fernando Coutinho
E finalmente chegou à Netflix em 8 de dezembro a terceira temporada de Titãs. Lembrando que ela é agora uma produção original da HBO Max e foi exibida nos Estados Unidos entre agosto e outubro desse ano, cabendo à gigante do streaming apenas sua distribuição internacional. Boa parte da crítica especializada tem aclamado essa temporada como a melhor até agora, mas será que é assim mesmo?
Pode-se dizer que essa temporada foi inspirada basicamente nas sagas dos quadrinhos “Morte em Família” e “Batman contra o Capuz Vermelho”, embora traga elementos mais clássicos dos Novos Titãs dos anos 80 e posteriores.
- The Witcher | Segunda temporada evolui e mantém a qualidade
- ‘Emily in Paris’ retorna como um leve entretenimento
- Dragon Ball Super estreia na Warner Channel
A trama
Assim sendo, a trama base – que não pode ser considerada spoiler por já ser antiga nos quadrinhos, e já ter ganhado inclusive animação recente da DC – é a morte de Jason Tood, o segundo e até então atual Robin, pelas mãos do Coringa num momento de impulsividade e desobediência às ordens do Batman. E em seguida seu retorno (felizmente diferente da versão inicial dos quadrinhos) por conta do Dr. Crane vulgo Espantalho, por meio da utilização de um esquecido Poço de Lázarus de Ra’s Al Ghul.
Devido a morte de Jason e ao posterior aparecimento de um novo e violento Capuz Vermelho, Dick Grayson/Asa Noturna retorna para Gotham com os Titãs para tentar proteger a cidade. No desenrolar da trama, temos o reencontro de Dick e Barbara Gordon, agora a comissária da GCPD e em breve assumindo o papel de Oráculo novamente, além de mais algumas mortes e ressurreições.
Acertos e erros
A série continua acertando nos tons, nas cenas de ação, bons efeitos e até mesmo nos desenvolvimentos pessoais dos personagens (de uns mais do que outros). Mas peca no personagem chave Jason Tood, que embora tenha explicado seu lado de necessidade de aceitação e aprovação, continua com um ar de “rebelde sem causa” sem um propósito maior. Além disso, a terceira temporada de Titãs, embora bem resolvida linearmente, também trás um excesso de idas e voltas e de reviravoltas que de certa forma quebram o ritmo de uma forma um tanto quanto cansativa.
Sendo assim, podemos dizer que essa terceira temporada de Titãs foi boa, mas não diria que está acima das duas primeiras (principalmente considerando-as em conjunto). Por fim, fica a expectativa para um quarto ano, com os ganchos para o surgimento do terceiro Robin Tim Drake, um melhor desenvolvimento de Mutano – que até agora só conseguiu se transformas em mais um único animal além do tigre (adivinhem qual? rs), e, também, do Bruce Wayne/Batman que tem sido apenas uma referência/figuração de luxo. Aí sim talvez tenhamos a melhor das temporadas.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
Ficha técnica – Titãs
Título original: Titans
Temporada: 3
Episódios: 10
Duração: 45 minutos cada
Criação: Greg Berlanti, Akiva Goldsman, Geoff Johns
Elenco: Brenton Thwaites, Anna Diop, Ryan Potter, Teagan Croft, Curran Walters, Conor Leslie, Minka Kelly, Alan Ritchson, Joshua Orpin, Vincent Kartheiser, Iain Glen, Savannah Welch
Onde assistir: Netflix
Estreia: qua, 08/12/2021
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, aventura
Ano de produção: 2021
Classificação: 18 anos