Escolhida diretora para sequência de Tomb Raider
Guilherme Farizeli
A MGM anunciou nesta segunda-feira (25) que Misha Green, diretora e criadora de Lovecraft Country vai escrever e dirigir a sequência de Tomb Raider: A Origem. De acordo com o Deadline, Alicia Vikander, que viveu a protagonista Lara Croft em 2018, estará de volta na sequência. A saber, a franquia de games completa 25 anos em 2021.
Foco em Lara Croft mais jovem
A princípio, a personagem aventureira que se tornou símbolo da indústria de games já foi vivida nos cinemas por Angelina Jolie em ‘Lara Croft: Tomb Raider‘ (2001) e ‘Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida‘ (2003).
Entretanto, a nova versão da protagonista, vivida por Alicia Vikander, é inspirada na reformulação de Croft nos games, iniciada em 2013. O foco agora é em uma personagem mais jovem, que precisa sobreviver à vários perigos em uma ilha isolada. Nesse sentido, o lançamento mais recente no mundo dos games é de 2018, com Shadow of The Tomb Raider.
- American Film Institute divulga lista de melhores do ano
- ‘O Tigre Branco’ (Netflix): um retrato da servidão e corrupção na Índia
- Filmes da HBO mostram a superação pelo esporte
Último filme teve recepção mista
O primeiro filme chegou aos cinemas em 2018, arrecadando US$ 274 milhões, para um orçamento estimado em US$ 94 milhões. Apesar do resultado ser abaixo do esperado pelo estúdio, ele foi suficiente para garantir a sequência. Seja como for, só nos resta aguardar para que o trabalho seja bem desenvolvido. Ainda não há previsão de estreia para o longa.