O que você precisa reparar no primeiro trailer de ‘Besouro Azul’
Pedro Marco
Após uma longa jornada de mistérios e rumores, finalmente pudemos dar uma olhada no aguardado filme do ‘Besouro Azul‘. O trailer do primeiro longa de super-herói latino na DC nos cinemas, chegou ao grande público, e pudemos confirmar algumas teorias, além de entender um pouco mais sobre o tom da história.
Em um clima bastante bem humorado somos apresentados à Jaime Heyes (Xolo Maridueña), que nos quadrinhos atuou como a terceira pessoa a utilizar o escaravelho Kaji Dha, e assumir como o herói Besouro Azul. Além disso, este manto foi iniciado pelo arqueólogo Dan Garrett, e depois passado para o rico inventor Ted Kord. Somente após a morte de Ted na saga Crise Infinita, em 2006, é que o manto foi passado para seu pupilo Jaime Reyes. Mas isso parece não ser exatamente o que veremos nas telonas.
Leia mais:
‘Shazam! Fúria dos Deuses’ é ótima aventura para divertir toda a família
Chilli Beans apresenta nova coleção inspirada na DC
Jaime é visto rapidamente trabalhando para as indústrias Kord, que remetem ao personagem de Ted. Vale lembrar que teremos uma personagem creditada como Victoria Kord, interpretada por Susan Surandon (originalmente escrita para Sharon Stone, que saiu do projeto). No trailer, a personagem aparece reivindicando seu direito ao escaravelho, confirmando as teorias de que ela seja mesmo a grande antagonista da trama. Mas estamos nos adiantando um pouco.
Logo nas primeiras cenas, vemos o artefato sendo entregue pela personagem de Bruna Marquezine, creditada como Jenny, junto a uma série de alertas sobre os perigos contidos no objeto. Ainda sem grandes informações, vemos que Jenny conhece a natureza do escaravelho, e irá guiar Jaime em seu primeiro contato com os novos poderes. Ainda não está claro se a personagem tem alguma ligação com a família Kord, e nem cenas que mostrem sua relação amorosa com o herói do filme.
A transformação de Hayes
Partimos então para uma grande cena de transformação de Hayes no Besouro Azul, acontecendo na frente de sua família, o que quebra o padrão de histórias de origem de heróis, com a identidade secreta não podendo ser escondida dos mais próximos. Além disso, a cena demonstra a qualidade frenética de ação, efeitos visuais e humor do longa, além da forte influência latina no elenco majoritariamente mexicano.
Em meio à momentos clássicos de um filme de origem, vemos o jovem Heyes como uma mescla de Homem de Ferro, Homem-Aranha e Homem-Formiga, em um filme vendido como simples, porém extremamente divertido. Vale lembrar que este será o primeiro filme lançado após The Flash, e que já pode conter alguns deslumbres da nova DC, e quem sabe referência à vindoura série do Gladiador Dourado.
Outro rápido vislumbre se dá a Raoul Trujillo, que provavelmente será o vilão Conrad Carapax, o Homem Indestrutível. Conrad foi originalmente um vilão do Besouro Azul, Dan Garrett, e utiliza uma armadura encontrada nos escombros de suas expedições arqueológicas.
Presente aos fãs
Uma série de presentes aos fãs do personagem são dados, como o visual do escudo de energia, as asas da armadura, as lâminas, e claro, a grande espada gerada pelo escaravelho. Ao final, temos ainda uma referência ao Batman em uma breve piada onde um familiar de Jaime chama o morcegão de fascista.
Por fim, o trailer de Besouro Azul ajudou a criar uma grande expectativa para um filme divertido, cheio de coração e digno da estreia latina nos grandes estúdios de filmes de super-heróis. Como reafirmado em entrevista dada por Xolo e pelo diretor Angel Manuel Soto, ‘Besouro Azul‘ é um filme para todo mundo. E sua passagem por três gerações, torna uma produção especial e que irá comunicar com várias idades.
Contudo, ficamos no aguardo da estreia em 17 de agosto, e até lá, você confere aqui todas as novas informações sobre o filme e o universo DC.
Veja o trailer de Besouro Azul – Legendado
Veja o trailer de Besouro Azul – Dublado
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO: