Netflix celebra sua primeira série infantojuvenil brasileira
Everton Duarte
No último domingo (06/02), a Netflix transformou São Paulo em um mundo mágico de flores e vagalumes para celebrar o lançamento de sua primeira produção infantojuvenil brasileira, Luz, que estreia em 7 de fevereiro.
Leia mais:
- Avatar: O Último Mestre do Ar – novo live-action da Netflix estreia em breve
- Série de Percy Jackson não é perfeita, mas tem coração de sobra
- Jujutsu Kaisen: segunda temporada apresenta diversas camadas
O elenco de Luz é composto por grandes nomes como Claudia Di Moura, Daniel Rocha, Marcos Pasquim e Mel Lisboa. Já o elenco do núcleo infantil é formado por Alice Gattai, Biel Cano, Francisco Galvão, Kauezinho, Luísa Moribe, Mari Campolongo, Marianna Santos e Yasmin Berti. Entre risos e brincadeiras, a manhã contou com a exibição do primeiro episódio da série, proporcionando aos convidados uma prévia do que está por vir.
O evento, realizado entre flores e atividades lúdicas, não apenas deu aos fãs a chance de conhecer o universo de Luz antes do lançamento, mas proporcionou uma experiência imersiva com pintura de vasos, plantio de flores e um tour 360 em realidade virtual pela fictícia escola Prex, palco de parte das aventuras da protagonista.
Além do elenco, os diretores da produção, Thiago Teitelroit, Giovanna Machline e Rogério Sagui, estiveram presentes para compartilhar a emoção de criar a primeira série infantojuvenil brasileira da gigante do streaming. Com uma atmosfera descontraída e cheia de energia positiva, o evento deixou claro que Luz não é apenas uma série, mas uma jornada encantadora para toda a família.
A jornada de Luz
O trailer oficial oferece um vislumbre da jornada da protagonista, Luz, interpretada por Marianna Santos. A personagem, uma órfã não indígena acolhida por Ga, vivida por Claudia Di Moura, em uma comunidade Kaingang, Luz descobre segredos de seu passado misterioso, desencadeando uma série de eventos que prometem capturar o coração do público.
Na trama, Luz foge em busca de respostas, guiada por seu fiel amiguinho vagalume. Sua jornada a leva a um internato, onde novas amizades especiais e descobertas sobre suas verdadeiras origens a aguardam. A trama da série abraça temas de identidade, amizade e autoconhecimento, de maneira que todas as idades possam acompanhar a jornada da protagonista.
A produção é da Floresta – produtora da Sony Pictures Television no Brasil, com ideia original de Guillermo Pendino, com direção geral de Thiago Teitelroit e direção de episódios por Giovanna Machline e Rogério Sagui.
André Rodrigues assume o papel de roteirista-chefe, enquanto Ana Durães, Tereza Temer e Nara Marinho contribuem no roteiro.
A partir de 7 de fevereiro, Luz estará disponível na Netflix com 6 episódios.
Veja o trailer de Luz, série original Netflix:
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: