‘Trato Feito’ expande seus negócios com ‘Pé na Estrada’: saiba quando estreia e como será o novo programa
Jorge Feitosa
Lançado no ano de 2009, o reality show Trato Feito (Pawn Stars) é um dos maiores sucessos da TV mundial e do History Channel, que capitaliza com o tino comercial dos Harrison: Rick e Corey, respectivamente pai e filho, que administram a loja de penhores outrora pertencente ao avô Richard, falecido em 2018.
Estimulando a paixão muito humana por itens antigos, a loja de penhores dos Harrison em Las Vegas, Nevada, há muito tempo deixou de lado seu objetivo inicial de conceder empréstimos rápidos e baratos recebendo em garantia itens previamente avaliados. Tendo se transformado no palco de um show de barganha onde se negocia de tudo, desde relógios até veículos antigos.
Leia também:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ‘Ted Lasso’ retorna para a terceira temporada mantendo o altíssimo nível
‘Sombra e Ossos’: 2ª temporada amadurece os personagens
‘A Nova Vida de Toby’: a importância do olho no olho
Trato Feito: Pé na Estrada é sobre o quê?
Mas, como nem todos podem ir a Vegas negociar seus objetos de valor, estava pra chegar a hora de os Harrison peregrinarem pela América em busca de mais negócios. O resultado é Trato Feito: Pé na Estrada, spin-off que estreia nesta segunda-feira, dia 20 de março no Brasil.
Em evento de lançamento, as estrelas Rick e Corey concederam uma entrevista on-line não somente a jornalistas, com também a fãs do programa na América Latina, que hoje forma a maioria dos visitantes da famosa loja do original, como se descobriu na entrevista.
Com uma muito bem-vinda tradução simultânea, os entrevistados começaram falando sobre itens já mostrados nos trailers, como as cartas escritas por ninguém menos que George Washington. E já mencionaram uma vindoura segunda temporada, confirmando o sucesso da iniciativa.
Pouco conhecimento sobre o Brasil
Depois, abriu-se o espaço para perguntas. Como as inevitáveis sobre o interesse pela América Latina, da qual já se conhecia o Chile e provavelmente nada sobre o Brasil, já que se limitaram a falar sobre a beleza das nossas praias e negociar qualquer coisa que renda dinheiro.
Um fã do Rio de Janeiro questionou Rick sobre qual produto gostaria de ter na loja que viesse do Brasil. Sem pestanejar, o protagonista de Trato Feito respondeu em tom de brincadeira: “ouro”. Depois de rir, ele pensou com mais calma e citou: “Alguns dos canhões antigos…”, para elogia, em seguida, o país: “Na verdade, eu gostaria de levar as praias brasileiras para os Estados Unidos, porque são mais bonitas”.
Falando em dinheiro, deu pra perceber que Rick guarda um rancor razoável de sua ex-esposa, já que, perguntado sobre qual item negociado lhe rendeu mais dinheiro ou qual custou mais caro, ele não deixou de mencioná-la nas respostas.
Tentativas de barganhas
Não faltou nem mesmo quem tentasse barganhar ou tentar saber o valor de algo, como um mexicano mostrando um álbum do The Doors supostamente autografado pelos integrantes da banda. O que despertou um certo ceticismo dos entrevistados, que responderam polidamente.
Nada anormal, assim como a resposta negativa sobre o interesse em investir em NFTs, símbolos eletrônicos negociáveis em criptomoedas que ainda alcançam altos valores, mas já começam a perder fôlego. Ou seja, nada feito, já que estamos falando de quem negocia aquilo que se pega com a mão.
Por fim, ainda deu pra saber que, além dos itens da loja com um movimento de mil pessoas por dia, os Harrison acumulam bens preciosos em casa e ainda investem em negócios como bares e restaurantes.
Ou seja, os negócios vão muito bem e só tendem a aumentar e melhorar com o novo programa, obrigado.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: