Trent Harmon é o último ganhador do American Idol, que chega ao fim
Ana Carolina Jordão
Quem acompanhou toda a temporada do “American Idol” tinha dada como certa a vitória de La´Porsha Renae. A cantora, que tem uma voz que lembra grandes divas dos anos 50, foi consistente durante todo o show e fez performances de arrasar, conquistando o público e os jurados, que chegaram a afirmar sua vitória. Contrariando as expectativas Trent Harmor foi coroado como o grande vencedor da última edição do show, surpreendendo os jurados que pareciam não acreditar no resultado. Muitos fãs se mostraram insatisfeitos com a vitória de Trent e foram se manifestar nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/BD63Fg4uQSW/
A noite foi um show à parte. Para falar a verdade, muitos estavam mais saudosos com o fim do programa que dando real importância ao vencedor. Foi um programa feito para lembrar momentos históricos, engraçados e que todos queriam reviver de todas as temporadas. Os participantes antigos também fizeram parte disso e trouxeram a sua musicalidade ao palco – David Cook, Phillp Phillips, entre outros se apresentaram em conjunto, passeando por algumas músicas que foram cantadas durante as temporadas.
Jennifer Lopez, jurada da atração junto com Keith Urban e Harry Connick Jr., se utilizou do momento para fazer a apresentação do seu novo single dançante “Ain´t Your Mama”, lançado ontem (07), no que parecia mais uma introdução para sua residência “All I Have”, que acontecerá em Las Vegas esse ano.
https://www.youtube.com/watch?v=9poIAiQSVDE
Até Barack Obama participou do show e aproveitou a audiência para falar sobre a importância de registrar os votos. Sempre descontraído ele fez uma piada envolvendo Kelly Clarkson, afirmando que ninguém tem uma voz como a dela. “Nem todos nós podemos cantar como Kelly Clarkson, mas as nossas vozes importam”, disse encorajando as pessoas a fazerem o registro no site vote.gov. “ Esse show incrível alcançou um sucesso histórico não porque os americanos assistiram, mas porque eles participaram desse sucesso”, afirmou.
Kelly Clarkson, a primeira ganhadora do programa e, irrevogavelmente, a estrela máxima do “American Idol” pré gravou o mix arrasador de todos os sucessos de sua carreira, sendo o ponto alto da noite – a artista está com nove meses de gravidez e prestes a ter seu segundo filho, então para protege-la e evitar qualquer problema eles optaram por ser pre gravar sua parte. Carrie Underwood, que é considerada uma cantora de ponta nos Estados Unidos e ganhadora de Grammy´s, também participou da festa e cantou “Something In The Water”.
Outra surpresa agradável foi a presença dos três jurados que deram um pontapé nessa trajetória. Randy Jackson e Paula Abdul. Eles lembraram como foi dar vida ao “American Idol” e consolidar o programa e torna-lo um sucesso. No meio do discursos de Randy e Paula, o sempre polêmico Simom Cowell apareceu de surpresa no palco, arrancando aplausos da plateia. O mais temido jurado de todos os tempos, foi simpático, brincou, lembrou os momentos e agradeceu os reais colaboradores: os fâs do programa. “Obrigado por nos deixarem entrar nas suas casas. Agradecemos imensamente por isso.”, disse. Os três aproveitaram para prestar uma homenagem a Ryan Seacrest, que foi o apresentador durante todas as temporadas.
Entre muitas memórias, momentos inacreditáveis para o público e talentos incontestáveis, o “American Idol” se despediu como um programa, um pouco cansado diga- se de passagem, mas que marcou uma história sem precedente na TV. O primeiro programa de grande sucesso da leva de reality show de música, abriu portas para novas atrações, além de ter relavado verdadeiros astros, com muito talento e que alçaram sucesso a nível internacional como Kelly Clarckson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Adam Lambert, que agora faz turnês como vocalista da lendária banda Queen.
Vai ser difícil outro programa desse nicho fazer tanta história.
https://www.instagram.com/p/BD7AsqruQSZ/
Veja a performance mais marcante de Trent Harmon:
https://www.youtube.com/watch?v=a2bfaoOc8G0