Três Meses Three Months Paramount Plus crítica do filme onde assistir elenco

‘Três Meses’ é um filme extremamente necessário

Matheus Soares

Quando se inicia uma conversa sobre HIV, ainda (infelizmente) existe o mito de que é uma doença homoafetiva. Inclusive, já ouvi isso de técnicos de saúde. Acontece que 49% dos casos de HIV e AIDS são de homens héteros. Além disso, ainda existe uma forte resistência sobre educação sexual nas escolas, algo que ajudaria a reduzir esses números e outros problemas.

Mas falando do filme Três Meses (Three Months), que chegou recentemente ao catálogo do Paramount Plus, conta a história de Caleb (Troye Sivan). Um adolescente que se envolveu sexual com outra pessoa, mas a camisinha acabou estourando. Nisso, ele descobre que seu parceiro tinha HIV e vai fazer um um exame. Contudo, o teste demora três meses para saber se o paciente tinha Aids (o longa se passa em 2011). Assim, a vida do nosso protagonista prossegue, com novas paixões, problemas em casa e com sua melhor amiga.

Mensagem para juventude

Dessa forma, Três Meses traz uma perfeita mensagem para nossa juventude. Se cuidem, se conheçam, se amem, independente da área. Estejam sempre de bem consigo mesmo e protejam seu corpo, assim como sua saúde. Seja por exames de IST, terapia (sempre que possível) e, principalmente, cerquem-se de pessoas que te amem. Se você não encontra abrigo no lar, amigos sempre são um bom braço.

Um filme sobre jornada

O filme Três Meses é um aglomerado de situações. Um romance LGBTQIA+, um drama, suspense, mas, acima de tudo, um filme necessário. Sobre espera, sobre autodescoberta e amor próprio. Caleb, tem sérios problemas consigo mesmo, sofre com o abandono por sua mãe (Amy Landecker), que é uma judia ortodoxa e o abandona por ele ser gay. O jovem mesmo tem uma dependência emocional grande dos outros, está sempre à procura de um namorado ou algo do gênero.

Acompanhamos a jornada de nosso protagonista, mas é necessário saber que ele está cercado de pessoas que o amam, principalmente seus familiares (nesse caso seus avós, não sua mãe religiosa e preconceituosa). Deve ser por isso que ele sinta tanta necessidade de aprovação e de ter alguém para amá-lo.

Por mais brega e sem graça que seja, o filme tem a melhor lição para Caleb e ensina muito a quem assiste. Essa jornada de introspecção e autodescoberta ajuda muito aos jovens inseguros ou tímidos a aprender mais.

Conclusão

Três Meses é uma combinação perfeita de romance imperfeito, amizade maravilhosa e personagens recheados de carisma. O único problema é que não sabemos o resultado final do exame de Caleb. Se cria toda uma narrativa, para no final, não termos o desfecho. O diretor passa a mensagem de que isso não importa, mas importa sim. Toda uma mudança depende ou não do resultado, afinal, os outros dois foram negativos. Precisamos reforçar para sociedade que pessoas com HIV podem viver normalmente e se relacionar.

Onde assistir ao filme Três Meses?

A saber, Três Meses está disponível para assinantes do Paramount Plus. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

Trailer do filme Três Meses, do Paramount Plus

Três Meses (Paramount Plus): elenco do filme

Troye Sivan
Brianne Tju
Viveik Kalra
Ellen Burstyn
Louis Gossett Jr.

Ficha Técnica

Título original: Three Months
Direção: Jared Frieder
Roteiro: Jared Frieder
Duração: 104 minutos
País: EUA
Gênero: Romance e Drama
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
NAN