Três Vidas crítica da série temporada 1 Netflix 2023 (1)

Foto: Netflix / Divulgação

‘Três Vidas’ | Quando ‘Sense 8’ e ‘A Usurpadora’ se encontram

Taynna Gripp

Ao ser chamada para executar mais uma vez seu trabalho como legista em uma cena de crime, Rebecca jamais imaginaria encontrar em uma das vítimas o seu próprio rosto, uma vez que sempre acreditou ser filha única. Esse é o gatilho inicial de Três Vidas (Triada) um dos sucessos desse mês de fevereiro da Netflix.

Conforme acompanhamos a surpresa de Rebecca e conhecemos mais um pouco sobre Aleida, ainda somos apresentadas a uma outra personagem com a mesma carga genética, Tamara. Assim conhecemos, já no primeiro episódio, as trigêmeas que dão nome à série de oito episódios com aproximadamente 45 minutos cada.

Leia também:

‘Meu Namorado Astronauta’ tem boa premissa, mas desenvolvimento ruim

‘Love To Hate You’ é uma comédia romântica deliciosa

‘Red Rose’ diverte bebendo de fontes contemporâneas do gênero

Três Vidas é uma história real?

Livremente baseada em uma história real que aconteceu nos Estados Unidos, Três Vidas aborda, em sua narrativa, drama, um pouco de ficção científica, ação e suspense policial, deixando sempre uma pulga atrás da orelha a cada episódio, nos fazendo suspeitar de quase todos e entregando um bom desfecho em seu último episódio.

Rebecca precisa lutar contra seu alcoolismo e contra todos para encontrar uma justificativa plausível para ter sido separada de suas duas irmãs ainda bebê, a ponto de que cada uma delas sequer tem memórias em comum, embora, cada uma delas carregue uma espécie de união celular que afeta suas visões, possibilitando que uma consiga resgatar lembranças da vida de outra.

Mistura de gêneros

Com toques de “Sense 8” em seus insights e ainda de “A Usurpadora”, quando uma irmã acaba assumindo o lugar da outra, a série mexicana apela para algumas facilidades de roteiro. Ainda assim, consegue prender a atenção. Em cada episódio recorre para alguns momentos de conteúdo adulto, lembrando também “Quem Matou Sara”, mas nada que cause desconforto ou indique exagero.

Enquanto Rebecca busca pelas verdades de seu passado, Tamara se torna, aos poucos, Aleida, uma megaempresária que dirige uma empresa e que, alguns meses atrás, acabou tendo um surto psicótico e sendo internada.

Bons personagens

Acompanhar o desenrolar das tramas e a amarração da narrativa é fácil. Bons personagens secundários dão um tom para a história: Humberto (detetive da polícia e amante de Rebecca); Eugenio (marido de Aleida e empresário que acaba ganhando poder com seu desaparecimento); e Julia (a psiquiatra que está intrinsecamente envolvida com Aleida).

Tendo o experimento norte-americano em que os trigêmeos foram separados na maternidade para uma análise de como a genética influenciaria ou não em suas escolhas, Três Vidas consegue manter o suspense de como foi feito ou não a experiência.  A série traz uma ou outra cortina de fumaça para desviar o foco da verdade evidente.

Maite Perroni (a eterna Lupita de “Rebelde”) é responsável por bons momentos vivendo cada uma das três personagens principais, trazendo individualidade em sua performance, embora ainda mantenha em Rebecca, uma alcóolatra em tratamento, seu melhor desempenho.

Três Vidas terá uma segunda temporada?

Com gancho para uma segunda temporada, Três Vidas pode ser uma boa pedida para quem gosta de séries curtas e dinâmicas, com roteiro de fácil compreensão, mesmo sem usar de tanta obviedade.

Onde assistir à série Três Vidas?

A saber, Três Vidas estreou em 22 de fevereiro de 2023 no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Três Vidas, da Netflix

Três Vidas (Netflix): elenco da série

Maite Perroni

David Chocarro

Flavio Medina

Três Vidas: ficha técnica da série da Netlfix

Título original da série: Triada

Temporada: 1

Episódios: 8

Duração: de 41 a 49 minutos

Criação: Leticia López Margalli

Direção: Leonardo D’Antoni, Alba Gil

Roteiro: Nayura Aragon, Leticia López Margalli, Patricio López Margalli

País: México

Gênero: drama, suspense

Ano: 2023

Classificação: 16 anos

Taynna Gripp

0

Créditos Galáticos: