tudo bem no natal que vem netflix crítica filme

‘Tudo Bem no Natal que Vem’ pode se tornar um clássico nacional

Jorge Feitosa

Por ter nascido justamente no Dia do Natal, Jorge (Leandro Hassum) não morre de amores pela data, já que é muito difícil receber a atenção que toda criança quer quando tem que dividi-la em uma festa com muito mais significado que o seu próprio nascimento.

Em Tudo Bem no Natal que Vem, o agora pai de família tem que comemorar a data a contragosto por conta dos filhos, ao mesmo tempo em que lida com toda aquela fauna familiar bem conhecida, que vai desde o cunhado encostado até o tio maluco. Além do vovô que vegeta no sofá da sala, mas se mexe só pra avisá-lo que descobrirá o verdadeiro sentido do Natal.

Após aquele evento característico em filmes desse tipo, o protagonista entra num estranho loop temporal em que acorda sempre na véspera de Natal seguinte e esquece de todo o ano que se passou, acordando apenas para ver que a vida seguiu em frente enquanto progredia no trabalho.

Metáfora

Mas a história do filme é uma metáfora de quando o homem se esquece da família durante o seu dia a dia pra só dar-lhe atenção nas festas de fim de ano. Uma ótima ideia pra um filme natalino com toda aquela produção de ponta e um toque genuinamente brasileiro, mas sem cair em discussões irrelevantes.

tudo bem no natal que vem crítica netflix filme

Leandro Hassum, aqui e desde os tempos de Zorra Total, tende a atuar de forma histriônica, mas sem comprometer enquanto leva uma bela contraposição da doce Elisa Pinheiro e, depois, mantendo aquela química já conhecida com Danielle Winits em Até que a Sorte Nos Separe.

Aplausos

Mas os aplausos mesmo vão para o roteiro de Paulo Cursino, a direção de Roberto Santucci e a montagem Eduardo Hartung, que narram uma história com cenas e piadas cada vez melhor inseridas na medida em que os anos passam para os personagens, que envelhecem com a excelente maquiagem de Martín Trujillo e com Hassum realmente emocionando nos momentos finais.

Tudo Bem no Ano que Vem, enfim, é uma ótima comédia de Natal com boas pitadas de drama pra fazer frente com outras produções do gênero no cinema internacional. E não seria nada estranho que se tornasse um clássico nacional.

TRAILER

[youtube v=”W6nIRxz6RVE”]

FICHA TÉCNICA

Direção: Roberto Santucci
Elenco:
Leandro Hassum, Elisa Pinheiro, Arianne Botelho
Distribuição: Netflix
Data de estreia:
qui, 03/12/20
País: 
Brasil
Gênero: 
comédia
Ano de produção: 
2020
Duração: 
100 minutos
Classificação: 
12 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN